Kawasaki e Bruno Corano encerram SuperBike Brasil no Top3

Tricampeão superou as dificuldades e terminou a temporada 2015 em 3º lugar no comando da Ninja ZX-10R

kawasaki-ninja-zx10r-2013-1

São Paulo, 15 de dezembro de 2015 – Chegou ao fim a temporada 2015 do SuperBike Brasil, que teve sua 8ª e última etapa realizada no último final de semana, 12 e 13 de dezembro no Autódromo Internacional de Cascavel, no Paraná. A Kawasaki Brasil encerrou a competição no Top3! Na categoria principal, a SuperBike Pro, Bruno Corano (#34) e sua Kawasaki Ninja ZX-10R subiram ao pódio pelo 3º lugar na classificação final do campeonato, empatado com outro competidor em 584 pontos.

A etapa paranaense contou com grandes desafios para Bruno Corano: o piloto enfrentou fortes dores nas articulações dos joelhos, por conta de uma lesão que o acompanhou durante boa parte da temporada, e após os treinos classificatórios ainda era incerta sua participação nas provas finais. O tricampeão optou por enfrentar as dores e alinhou para a prova, saindo da 6ª posição no grid, para receber a bandeira quadriculada em 5º com uma corrida inteligente.

“O resultado final foi ótimo. Resisti durante toda a prova impondo um bom ritmo. A estratégia que tinha em mente funcionou – andar entre os sete primeiros, não me arriscar sem um bom motivo e esperar o desenrolar da prova – volta a volta presenciei outros pilotos sofrerem com problemas técnicos e me beneficiei. Além de conquistar uma posição, terminando em 5º, empatei na classificação geral em 3º lugar e conclui minha meta que era fechar a temporada entre os cinco melhores. Levando em consideração as dificuldades enfrentadas durante o ano, com as dores no joelho e a queda no ritmo de provas por consequência, estou satisfeito com o resultado em um ano que, para mim, foi de superação”, analisou Corano.

motocicleta Kawasaki Ninja ZX-10R.

FONTE: VGCOM – VANESSA GIANELLINI COMUNICAÇÃO