Hyundai inicia 2016 como a 4ª maior marca no Brasil

Em meio a um mercado que retraiu 32,15% nas vendas de automóveis e comerciais leves, de acordo com a Fenabrave, em janeiro, as vendas da Hyundai, no primeiro mês de 2016, atingiram 14.803 unidades, somando veículos nacionais e importados. Este resultado confirmou o posicionamento da montadora sul-coreana na quarta colocação do mercado nacional, com 9,89% de participação.
As vendas do HB20, incluindo todas as versões do modelo, registraram leve retração, de 3,68%, entre os meses de janeiro deste ano e o mesmo mês de 2015. Mesmo assim, para o presidente da ABRAHY – Associação Brasileira dos Concessionários Hyundai, Daniel Kelemen, este é um bom resultado, principalmente se for observado o comportamento de todo o mercado neste mês. “Em janeiro de 2015, os estoques ainda tinham veículos com IPI reduzido, o que interferiu nos emplacamentos daquele mês. Mesmo assim, a queda de nossas vendas foi muito pequena se compararmos com todo o mercado, o que nos deixa mais confiantes para os resultados do ano”, comentou, acrescentando que o modelo fabricado no Brasil foi o segundo modelo mais vendido no mês.
Na opinião do presidente da ABRAHY, o trabalho desenvolvido em conjunto com a montadora, que engloba o lançamento de novos produtos, como os ocorridos no último trimestre de 2015, assim como a versão especial do HB20, a R Spec, apresentada em janeiro deste ano, contribuem para que o mercado se renove constantemente, engajando cada vez mais consumidores. “A Hyundai quer ser a marca mais amada do Brasil. E a Rede se esforça incansavelmente para levar este conceito ao consumidor, por meio de um bom atendimento em vendas e, especialmente, no pós-venda. Todos esses resultados demonstram que estamos no caminho certo”, pontua Kelemen.

MCE – Comunicação Empresarial