Roberto Cortes é o novo presidente da AHK Rio de Janeiro

Presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Roberto Cortes assume a partir de hoje (15/3) o comando da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro (AHK-RJ), e já incentiva compromissos que ajudam a promover uma maior integração entre os dois países.

Cortes leva para a instituição toda sua experiência multicultural como único brasileiro a participar do Board do Grupo TRATON, que tem sede na Alemanha e é um dos maiores players mundiais da indústria de caminhões e ônibus.

Como presidente da AHK-RJ, instituição sem fins lucrativos que tem como objetivo apoiar acordos entre empresários do Brasil e da Alemanha, Roberto Cortes está à frente da negociação para implementar nacionalmente o sistema dual de ensino.

Trata-se de um método criado no país europeu em que o aprendizado de nível superior é dividido entre aulas na faculdade e vivência prática empresarial desde o início de seu curso. Fruto do incentivo da AHK-RJ, a primeira faculdade a adotar o sistema será a Associação Educacional Dom Bosco, em Resende (RJ), que contará com a parceria com a Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Fonte: VOLKSWAGEN Caminhões e Ônibus