VW Caminhões e Ônibus: Concessionária APTA vende 50 caminhões para a Aliança Logística

A Apta Caminhões e Ônibus, de São Bernardo, vendeu 50 caminhões Constellation 25.420 Tractor V-Tronic para a Aliança Navegação e Logística, empresa do segmento de cabotagem, que pertence ao grupo Hamburg Süd. A entrega foi realizada durante evento na Apta, em São Bernardo do Campo, na noite de terça-feira (12/03)) com a presença de representantes da empresa, da montadora e de autoridades.

Para a Apta, a venda representa toda a estrutura da concessionária, que oferece suporte técnico e administrativo para o cliente aliada a uma equipe de profissionais especializados. Antes da entrega, 50 motoristas receberam gratuitamente treinamento nas instalações da Apta. Instrutores da Volkswagen Caminhões e Ônibus ministraram orientações práticas de condução econômica. A programação contemplou material didático para teoria e prática, quando os participantes têm a oportunidade de guiar o veículo com acompanhamento do instrutor.

Os modelos comercializados, os Constellation 25.420 são equipados com a exclusiva transmissão automatizada V-Tronic de série, que combina o baixo custo de manutenção de uma caixa de câmbio manual, com a facilidade da mudança automática de marchas, proporcionando conforto, produtividade do motorista e economia na operação. O motor é o Cummins ISL 9 litros de 420 cavalos de potência e torque máximo de 1.850 Nm.

O cavalo mecânico com tração 6×2, é destinado ao transporte de cargas em aplicações rodoviárias utilizando semirreboques de até três eixos espaçados (Vanderléia), com PBTC até 53 toneladas.

Fonte: VOLKSWAGEN Caminhões e Ônibus