JAGUAR: PRIMEIRO VEÍCULO 100% ELÉTRICO DA JAGUAR, SUV I-PACE(ficha técnica)

JAGUAR: PRIMEIRO VEÍCULO 100% ELÉTRICO DA JAGUAR, SUV I-PACE

Hoje é um dia que ficará marcado na história da Jaguar no Brasil. Seu primeiro modelo 100% elétrico, o SUV Jaguar I-PACE, chega ao mercado brasileiro e está disponível para os clientes com o preço a partir R$ 437.000,00.

As primeiras unidades a desembarcarem no País contam com um pacote de opcionais que inclui teto panorâmico fixo, rodas em aro 20 e smartphone pack, sistema que permite a sincronização de alguns aplicativos do celular com o veículo. Com esse pacote de opcionais, o veículo é vendido a R$ 449.190. 00.

O Jaguar I-PACE é o maior lançamento da história recente da marca, e chega para ser referência em veículos elétricos no país. Absolutamente consagrado ao redor do mundo com mais de 60 prêmios conquistados em diferentes países desde o seu lançamento, o I-PACE foi o único veículo na história a conquistar as três categorias do mais importante prêmio da indústruia automobilística globalmente, o World Car Awards.(World Car of the Year”, “World Green Car of the Year” e “World Car Design of the Year”.)

O modelo já está disponível nas concessionárias Jaguar Land Rover no País, em versão única equipada com dois motores elétricos que desenvolvem 400 cv de potência e bateria de 90kW que oferecem autonomia de até 470 quilômetros com uma única carga, de acordo com o ciclo WLTP.

O carregador de 100kW permite aos clientes recarregar até 80% da bateria do I-PACE em até 40 minutos, situação ideal para uma viagem longa. Já quando carregado em um carregador padrão de 7kW, os 80% de carga são alcançados em 10 horas, ou seja, uma situação perfeita para o carregamento durante uma noite de sono.

“O I-PACE é um verdadeiro Jaguar, ao oferecer uma experiência de condução extremamente esportiva. Seu sistema de tração integral oferece aceleração instantânea em todos os tipos e condições de terrenos”, afirma Mike Cross, engenheiro-chefe da Jaguar.

Ficha técnica:

Jaguar I-PACE EV400 – Ficha técnica
MOTOR ELÉTRICO
Configuração Dois motores elétricos de ímã permanente; síncrono

Transmissão epicíclica de velocidade única; concêntrico com motor

Potência CV (kW) 200 (147)
Torque Nm (lb ft) 348 (256)
Total system power PS (kW) 400 (294)
Total system torque Nm (lb ft) 696 (512)
SISTEMA DE TRANSMISSÃO
Configuração Motor e transmissão integrados nos eixos dianteiro e traseiro;

Tracção integral elétrica

BATERIA
Configuração 90kWh Íon-Líttio; refrigeração líquida
Número de células/ módulos 432/ 36
Carregamento 0-100% em corrente alternada 7kW (horas) 12.9
Carregamento  0-80% em corrente alternada 7kW (horas) 10
Carregamento 0-80% em corrente contínua 100kW (minutos) 40
CHASSI
Suspensão dianteira Double Whishbone
Suspensão traseira Integral Link
Diâmetro do freio dianteiro (mm) 350 (Ventilado)
Diâmetro do freio traseiro (mm) 325 (Ventilado)
Molas Ar ou bobina
Amortecedores Continuamente variável ou passiva
Direção Pinhão e cremalheira; eletromecânica

 

DIMENSÕES
Comprimento (mm) 4,682
Largura incl / exl. espelhos (mm) 2,139/ 2,011
Altura (mm) 1,565
Distância entre eixos (mm) 2,990
Peso sem carga (kg) A partir de 2,208
Volume do compartimento de bagagem (litros) 656 mais 27 (frente)
PERFORMANCE E DESEMPENHO
0-60mph (seg) 4.5
0-100km/h (seg) 4.8
Velocidade máxima de mph (km/h) 124 (200)
Autonomia (WLTP) Até 470km

Fonte: Jaguar Land Rover