ABPlan ajuda empresas automotivas a desenhar o planejamento estratégico no ambiente VUCA
ABPlan ajuda empresas automotivas a desenhar o planejamento estratégico no ambiente VUCA
Para apoiar lideranças do setor automotivo e da mobilidade no desenho do planejamento estratégico para 2020, Automotive Business promove a oitava edição do ABPlan – Workshop Planejamento Automotivo. Totalmente remodelado, o evento reunirá os maiores especialistas do segmento para falar sobre como estratégias consistentes ajudam a conduzir as empresas a alcançarem seus propósitos e objetivos diante de um cenário desafiador, o chamado ambiente VUCA – volátil, incerto, complexo e ambíguo. O ABPlan será realizado no dia 19 de agosto (segunda-feira), no Hotel Sheraton WTC, na capital paulista.
No novo formato, os participantes terão oportunidade de escolher o conteúdo que mais interessa. Ao todo, serão 10 salas com temas simultâneos. “Queremos que os profissionais montem a própria programação e saiam do evento munidos de muita informação e ferramentas para aplicar em suas empresas”, afirma Paula Braga, diretora executiva de Automotive Business e idealizadora do ABPlan.
Algumas das principais novidades serão as seis salas de ABLabs, onde acontecerão 12 workshops – ou sessões de cocriação. Especialistas de empresas como PWC, EY, Questtonó e Lemonade School vão abordar os novos modelos de negócio com a chegada de carros autônomos, transformação digital, gestão do Rota 2030, crescimento guiado por propósito, recursos humanos na era 4.0, entre outros assuntos, entregando novas ferramentas e construindo a inteligência coletiva com os participantes.
Já no teatro principal, serão realizados palestras e painéis que discutirão temas como novos investimentos, megatendências, o futuro das fabricantes de carros e o desafio da nova mobilidade, entre outros.
O público também terá conteúdo relevante nas três salas ABTalks onde haverá, além de palestras, bate-papos com especialistas para tirar dúvidas e levantar informações relevantes para o planejamento estratégico.
O ABPlan promoverá ainda rodada de negócios com profissionais de compras, engenharia e qualidade de mais de 20 empresas, entre montadoras e sistemistas.
Premiação
A indústria automotiva ainda está longe da maturidade digital. De acordo com o Índice de Transformação Digital do Setor Automotivo, levantamento realizado a partir de uma parceria entre Automotive Business e o Cesar, Centro Privado de Inovação de Recife (PE), apenas 57,4% da transformação digital já foi realizada no setor.
A boa notícia é que algumas empresas começam a promover mudanças e estão se destacando neste cenário. Com base nas respostas de 174 profissionais do setor automotivo que responderam ao estudo, seis companhias se destacaram na adoção de boas práticas em busca da transformação digital: Basf, Bosch, FCA, Ford, Mercedes-Benz e Scania. Esse esforço será reconhecido com a entrega do Prêmio AB | Inovação e Transformação Digital no Setor Automotivo durante o evento.
Serviço:
ABPlan – Workshop Planejamento Automotivo
Data: 19 de agosto (segunda-feira)
Horário: das 8h30 às 17h30
Local: Hotel Sheraton WTC – Avenida das Nações Unidas, 12.559, Brooklin Novo
Fonte: SD & Press