Audi Sport Experience chega em Alphaville(SP)

Audi Sport Experience chega em Alphaville(SP)

Este é o terceiro ano consecutivo da ação, que conta em 2019 com cinco modelos da linha de esportivos da Audi, incluindo os recém-lançados RS 4 Avant e RS 5 Coupé como protagonistas do evento. Além deles, os clientes também poderão ter a experiência de dirigir os modelos RS 3, RS 6 e o TT RS por todo o território brasileiro. As avaliações são acompanhadas por uma equipe oficial da empresa, que dá suporte para toda a operação.

“Estamos muito felizes em realizar pelo terceiro ano consecutivo o Audi Sport Experience, uma experiência única para clientes e interessados sentirem de perto todas as qualidades dos carros da Audi. A unidade de Alphaville possui uma ligação muito forte com os veículos esportivos, tanto é que eles já sediaram esse ano o 1º encontro Audi Sport no Brasil”, destaca Johannes Roscheck, presidente e CEO da Audi do Brasil.

“É sempre um prazer para a Audi Center Alphaville poder proporcionar aos seus clientes essa experiência única de dirigir os superesportivos da Audi. Somente nossos carros e nossa marca são capazes de unir em um único evento a performance, o conforto e a sofisticação que nossa região espera. Sem dúvida, serão três dias incríveis”, explica Luciano Neves, gerente de vendas da unidade.

O Audi Sport Experience passará ainda pelas praças de Balneário Camboriú, SC, Goiânia, GO, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São Paulo (no bairro Itaim) e Campinas, SP, Uberlândia e Belo Horizonte, MG, Rio de Janeiro (no bairro da Barra), RJ, Vitória, ES, Aracajú, SE, Maceió, AL, Recife, PE, Fortaleza, CE, e Natal, RN.

Audi RS 4 Avant

No novo RS 4 Avant, o motor V6 biturbo 2.9 TFSI tem torque máximo de 600 Nm – e atinge uma ampla faixa de rotação, entre 1.900 e 5.000 rpm. Com esse conjunto, o carro tem velocidade máxima de 280 km/h e faz de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos. A stationwagon ainda apresenta redução de peso em comparação com a geração anterior, média de consumo mais eficiente e espaço interno mais amplo em sua nova geração.

Audi RS 5 Coupé

A nova geração do Audi RS 5 Coupé, que traz como principal novidade o motor 2.9 V6 biturbo de 450 cv e 600 Nm de torque desenvolvido do zero. O modelo foi o primeiro veículo da linha esportiva RS a adotar a nova linguagem da Audi Sport com design foi inspirado nos detalhes esportivos usados no Audi 90 quattro IMSA GTO. A esportividade do novo RS 5 é acentuada com o difusor, as saídas de escapamento ovais e o spoiler de teto – equipamentos tradicionais da linha RS. O sistema de som é um Bang & Olufsen 3D.

Audi RS 3 Sedan

O RS 3 oferece uma experiência emocional de direção. O 2.5 TFSI entrega 400 cv de potência e é 26 kg mais leve. O torque máximo de 480 Nm é disponibilizado a partir de uma rotação baixa, de 1.700 rpm, e se mantém constante a até 5.850 giros. Dessa forma o modelo consegue acelerar até os 100 km/h em 4,1 segundos. Por fora, o RS 3 Sedan demonstra sua potência com a bela grade Singleframe preta brilhante com padrão colmeia, grandes entradas de ar e acabamento angular nas soleiras. O logo quattro, localizado na parte de baixo da grade Singleframe, dá o toque final na aparência dinâmica do carro, assim como o emblema RS 3 na grade e na tampa do porta-malas.

Audi RS 6 Avant

Com potência de 605 cv, o Audi RS 6 Avant oferece uma experiência única para superesportivos. O caráter de alta tecnologia do 4.0 TFSI se manifesta em numerosos detalhes, como nas turbinas, o inovador sistema de gerenciamento térmico do sistema de arrefecimento, assim como a arquitetura dos cabeçotes dos cilindros.  O desempenho do RS 6 Avant chega aos 100 km/h em somente 3,7 segundos.

Audi TT RS

O TT RS Coupé acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, o que corresponde aos níveis alcançados pelos superesportivos. A velocidade máxima é de 250 km/h. A potência do motor 2.5 TFSI alcança o asfalto por meio do sistema de tração integral quattro acoplado à transmissão S tronic de sete velocidades, com trocas de marchas feitas em frações de segundo.

Após a etapa de Alphaville, os veículos da linha Audi Sport seguem para São José do Rio Preto, onde será realizada a próxima etapa entre 29 e 31 de agosto.

Fonte: AUDI do Brasil