ATENÇÃO: Schaeffler abre inscrições para Processo seletivo Aprendiz Formare e Programa de Estágio

Schaeffler abre inscrições para Processo seletivo Aprendiz Formare e Programa de Estágio

A Schaeffler, detentora das marcas LuK, INA e FAG, está com inscrições abertas para o Processo Seletivo de Aprendiz Formare e para seu programa de estágio, ambos com início para 2020.

Criado em 2002 com o objetivo de promover a inserção social dos jovens da comunidade local, o Formare é um projeto social apoiado pela Schaeffler em parceria com a Fundação Iochpe, com duração de um ano, que visa oferecer cursos de educação profissional destinados a jovens de famílias com vulnerabilidade socioeconômica.

Para se inscrever, o candidato deve ter nascido entre 1 de março de 2000 e 16 de fevereiro de 2002, ter renda per capita de até meio salário mínimo, estar cursando ou ter concluído o ensino médio em rede pública, não ser filho ou enteado de colaborador Schaeffler, não ter sido aprendiz anteriormente na Schaeffler ou outra empresa, não estar cursando ensino técnico ou faculdade e residir em Sorocaba e região. As inscrições se encerram no dia 5/9.

Composto por cinco etapas, o processo seletivo considera: validação da inscrição de acordo com os requisitos, testes Schaeffler, dinâmicas de grupo, entrevista e visita domiciliar. O processo de inscrição poderá ser feito através do site vagas.com

Em 17 anos, a Schaeffler já formou mais de 400 alunos no Projeto Formare e é destaque dentro e fora da empresa, sendo considerada um modelo para outras empresas, sendo avaliada como “excelente” pela Universidade Federal do Paraná e também premiada pelo Rotary Centenário de Sorocaba.

Link da vaga: https://bit.ly/2Pi1B7q

Programa de Estágio Schaeffler

O Programa de Estágio da Schaeffler tem duração total de 2 anos, oferecendo diversas oportunidades profissionais e pessoais durante sua trajetória na empresa. Essa estrutura visa acelerar o desenvolvimento do estagiário, no qual o (a) estudante tem a possibilidade de aprender, de maneira prática, temas fundamentais da sua profissão.

Poderão participar do processo estudantes das áreas de Engenharia, Administração, Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Relações Internacionais, Economia, Direito e Marketing.

As inscrições podem ser feitas através do site vagas.com e os selecionados passarão por processos de triagem e dinâmicas de grupo, além de entrevista individual. Os benefícios incluem transporte, bolsa auxílio, cesta básica ou vale alimentação e assistência médica.

As inscrições para o Programa de Estágio Schaeffler 2020 se encerram em 26 de setembro de 2019.

Fonte:  Schaeffler Brasil