Volkswagen mostra picape Tarok Concept no Salão de Frankfurt

Volkswagen mostra picape Tarok Concept no Salão de Frankfurt

A Volkswagen está exibindo pela primeira vez na Europa a Tarok Concept, modelo conceitual totalmente desenvolvido por designers brasileiros. O conceito já ganhou destaque nos salões de São Paulo (2018) e Nova York (2019). Com tração nas quatro rodas, combina as características da última geração de SUVs digitalmente conectados com a versatilidade de uma picape de cinco metros. A picape está exposta no estande da marca no Salão de Frankfurt (IAA), que ocorre até o dia 22 de setembro, para testar a reação do público europeu.

Feita sobre a Estratégia Modular MQB, a Tarok Concept traz soluções inovadoras, como o conceito de área de carga variável. O espaço do assoalho pode ser ampliado não apenas pela abertura da tampa da caçamba, mas também utilizando um novo mecanismo para deitar o painel traseiro da cabine de passageiros. Isso permite, por exemplo, que a parte traseira da cabine também possa ser usada para levar objetos mais longos. Para colaborar com essa versatilidade, a capacidade máxima de carga é elevada: uma tonelada.
Com 4.914 mm de comprimento, ela é posicionada em tamanho no Brasil entre o SUV Tiguan Allspace (4.821 mm) e a picape Amarok (5.191 mm). A picape Saveiro é menor, com 4.497 mm de comprimento. A Tarok Concept tem 1.830 mm de largura (sem os espelhos externos) e 1.677 (sem os trilhos do teto). Uma grande distância de 2.990 mm separa os eixos dianteiro e traseiro. Os balanços são curtos, com 914 mm na frente e 1.010 mm na traseira.

Fonte: VOLKSWAGEN do Brasil