Schaeffler: Soluções tecnológicas completas para a linha pesada de veículos serão expostas no Congresso SAE Brasil

 Schaeffler: Soluções tecnológicas completas para a linha pesada de veículos serão expostas no Congresso SAE Brasil

A Schaeffler destacará, durante o 28º Congresso e Mostra Internacionais SAE Brasil de Tecnologia da Mobilidade, as principais soluções tecnológicas destinadas a ônibus, caminhões, picapes e jipes.

No estande E317, da Schaeffler, serão destaques no segmento de chassis os rolamentos de rolos cônicos para aplicação no diferencial de caminhões, com diâmetro de 18,5cm e peso de 7,735kg .“A aplicação no pinhão do diferencial é a mais severa para o rolamento de rolos cônicos, que precisa suportar altas cargas radiais e axiais devido à transmissão de forças provenientes do eixo cardan. Para suportar essas cargas, o eixo pinhão deve ser montado com dois rolamentos cônicos, ajustados na pré-carga (sem folga). Os rolamentos da Schaeffler operam na melhor condição de carga e rigidez, garantindo maior durabilidade ao conjunto”, explica Edson Fescina, Engenheiro-Chefe de Desenvolvimento de Produtos.

A Schaeffler também vai expor componentes e sistemas de transmissão para a linha pesada, como o platô de 430mm de diâmetro e 44,7kg, e o disco de embreagem de 430mm de diâmetro e 9,8kg, fornecidos ao mercado de reposição para aplicação em caminhões Mercedes-Benz ACTROS e AXOR. “Temos soluções completas de embreagens (platô, disco e rolamento de embreagem) com tamanhos de 260mm a 430mm e interface para sistemas de acionamento do tipo pull e push, desenvolvidas especificamente para atender aos requisitos da linha de veículos comerciais leves e pesados”, afirma Renato França, Gerente de Divisão de Negócios para Transmissões.

Os visitantes do estande terão ainda a oportunidade de conhecer outras tecnologias de ponta desenvolvidas pela Schaeffler, como a Dupla Embreagem, o UniAir, o VCP- Variador Contínuo de Fase para Motor, o Amortecedor Pendular, além de Sistemas de Polias e Correias, Rolamentos de Bomba D’água, etc.

Palestras técnicas no Congresso SAE

Dois papers serão apresentados por profissionais da Schaeffler durante o Congresso SAE Brasil:

Dia 16/10, às 17h30, na sala 104 – “Uma metodologia para simulação térmica com deslocamento aplicada em embreagens por análise de elementos finitos” – autoria de Joed Henrique Paes e Gustavo dos Santos Gioria.

Dia 17/10, às 16h30, na sala 102 – “Modelagem e simulação dinâmica de um sistema de trem de potência com transmissão automática de seis marchas” – autoria de Marcel Torres da Silva de Araújo, Murilo Fregonesi Falleiros e Gustavo dos Santos Gioria.

Serviço:

Schaeffler no 28º Congresso e Mostra Internacionais SAE Brasil de Tecnologia da Mobilidade

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center – entrada pela Av. Miguel Estéfano, altura do n° 3.000 – Portaria 2

Data: 14 a 18 de outubro

Fonte: Schaeffler Brasil