Toyota atualiza robô auxiliar de reabilitação e lança novo Welwalk WW-2000

Toyota atualiza robô auxiliar de reabilitação e lança novo Welwalk WW-2000

A Toyota Motor Corporation anunciou, na última semana, o lançamento do seu novo Welwalk WW-2000, robô projetado para fornecer suporte de reabilitação para pessoas com paralisia de membros inferiores ocasionada por acidente vascular cerebral e outras diversas causas. Os pedidos para o novo modelo do robô já podem ser feitos a partir deste mês, com previsão de entrega para fevereiro de 2020.(assista o video abaixo)

Visão geral do Welwalk WW-2000

Nome genérico  

Dispositivo Ativo de Movimento de Extensão, Flexão e Rotação

 

Nome registrado  

Welwalk WW-2000

 

Preço (excluindo impostos sobre o consumo)  

Hardware: 23,5 milhões de ienes (24,5 milhões de ienes em Okinawa).

Acordo de manutenção: 50.000 ienes/mês x 60 meses (a partir do segundo ano).

 

Composição Corpo Principal

O produto compreende o sistema geral, incluindo esteira e monitor.

 

Perna robótica

Ajustado para indivíduos com paralisia de membros inferiores com função de auxiliar nos movimentos de flexão e extensão do joelho.

 

Recursos  

Funções de apoio à reabilitação baseadas na teoria da aprendizagem motora médica

Nível ajustável de assistência para se adequar ao paciente. Simulação de caminhada natural desde o início do processo, garantindo certo nível de exercício.

Reconhecimento automatizado de caminhada anormal pelos pacientes. Vários sensores detectam andamentos anormais e o sucesso ou falha da caminhada, que podem ser quantificados em tempo real. As possíveis alterações nas configurações que podem facilitar a melhoria de uma caminhada anormal são exibidas automaticamente.

Feedback e função de jogo para motivar os pacientes. O feedback é fornecido visualmente em um monitor e por meio de alertas sonoros, de acordo com a postura de caminhar e o número de passos dados, tornando a reabilitação mais agradável, ajudando a manter a motivação do paciente para a prática.

Facilidade de uso em ambientes clínicos

Construção e funções simples, incluindo montagem fácil e operação com painel de toque central.

Gerenciamento aprimorado de dados. O status de caminhada pode ser confirmado em tempo real e objetivo, obtendo dados quantitativos que podem ser armazenados e reproduzidos.

Dimensões e peso  

Dimensões externas: 1.200 mm (largura), 2.570 mm (profundidade), 2.380 mm (altura).

Peso: aprox. 700 kg (corpo principal); aprox. 6 kg (pernas robóticas).

 

Detalhes do sistema de locação  

A Toyota expediu o planejamento e gerenciamento de vendas para a Good Life Design Inc., que venderá o robô para os clientes através da Paramount Bed Co., Ltd. e da Pacific Supply Co. Ltda., seus agentes de vendas na região.

A Toyota consignará o serviço à Paratechno Co. Ltda.

Produção  

Fábrica da Toyota Motor Corporation em Motomachi, no Japão.

 

*O 8º Robot Award* tem o objetivo de aumentar e ampliar a utilização das tecnologias de robótica, além de premiar os mais excelentes robôs, peças, softwares e a utilização relacionada ao desenvolvimento humano, por meio da coordenação da Federação de Máquinas e Ministério do Japão para Economia, Comércio e Indústria.

Fonte: PRINTER Press