RENAULT: NOVO MÉGANE R.S. TROPHY-R BATE MAIS UM RECORDE NO CIRCUITO DE SUZUKA(JAPÃO)

RENAULT: NOVO MÉGANE R.S. TROPHY-R BATE MAIS UM RECORDE NO CIRCUITO DE SUZUKA(JAPÃO)

O MÉGANE R.S. TROPHY-R bateu um novo recorde de 2’25’’454 (mais de 3s de vantagem em relação ao recorde anterior) no emblemático circuito de Suzuka, no Japão, depois do recorde obtido no célebre anel norte (Nordschleife) do Circuito de Nürburgring, bem como em Spa-Francorchamps durante o evento R.S. Days.

“O Novo MÉGANE R.S. TROPHY-R bateu um novo recorde em sua categoria. O autódromo da vez foi Suzuka, o emblemático circuito do Japão. Esta performance tem uma grande importância para a pujante comunidade local de 10.000 fãs da Renault Sport e da assinatura TROPHY-R. Isso é resultado de uma série de testes específicos que realizamos localmente para melhor satisfazer suas expectativas e, assim, podermos fortalecer ainda mais o relacionamento com nossa vasta clientela internacional”, comentou Patrice Ratti, diretor geral da Renault Sport Cars.
Seguindo a tradição da Renault Sport, esta nova geração do MÉGANE R.S. TROPHY-R não deve sua performance apenas à potência pura. O motor de 300 cv é o mesmo que equipa o Mégane R.S. TROPHY, lançado no início de 2019. Já o MÉGANE R.S. TROPHY-R foi desenvolvido como carro de corrida, por uma enxuta equipe dedicada, que se concentrou em três pilares: máxima redução do peso (até 130 kg em comparação com o Mégane R.S. TROPHY sem opcionais), melhorias na aerodinâmica e uma evolução mais radical de seus eixos motores.

Fonte: RENAULT do Brasil