Continental expande produção de molas pneumáticas no Brasil

Continental expande produção de molas pneumáticas no Brasil

A empresa de tecnologia Continental expandiu suas capacidades produtivas no Brasil para incluir a produção de sistemas de molas pneumáticas. As novas instalações serão usadas para fabricar produtos voltados aos equipamentos originais locais e aftermarket no setor de veículos comerciais. A expansão fará com que a empresa fortaleça sua presença no mercado brasileiro e fabrique sistemas de mola pneumática padrão para aplicações de ônibus, caminhões e reboques em um único local.

Produção para equipamento original e aftermarket

“Queremos estar mais próximos de nossos clientes brasileiros, fornecer e apoiar suas operações com mais rapidez e eficiência. No aftermarket, em particular, precisamos atender à demanda muito rapidamente e as novas capacidades de produção garantirão isso”, afirma Alexander Papadimitriou, responsável pelo negócio de aftermarket da Continental para veículos comerciais nos sistemas de molas pneumáticas.

Enquanto as molas de chapa metálica eram uma alternativa amplamente difundida no mercado brasileiro, a demanda está começando a mudar na direção das molas pneumáticas de borracha e plástico. “A demanda local vai muito além do conforto e conveniência. Com nosso portfólio, também garantiremos que os requisitos sejam atendidos para soluções leves que reduzam as emissões e permaneçam tão robustas quanto os produtos convencionais”, explica Papadimitriou.

Fonte: Grupo Printer