RENAULT REVELA O CARRO-CONCEITO ELÉTRICO MORPHOZ

RENAULT REVELA O CARRO-CONCEITO ELÉTRICO MORPHOZ

Aproxime-se do carro, ele vai fazer um sinal. Ele vai reconhecer e dar as boas-vindas a você. Sente-se e prepare-se para uma experiência totalmente inédita: você está em um veículo inteligente e modular, que ultrapassa todos os limites. Um veículo sob medida, que se adapta a todos o tipo de uso, tanto nos trajetos curtos do dia a dia ou para viagens mais longas. Um veículo pessoal que é compartilhado quando não está sendo utilizado por você. Um veículo pensado para ser integrado em vários ecossistemas e favorecer as interações. Um veículo autônomo para dirigir ou se deixar levar.
Este veículo futurista reapresenta a visão da Renault para a mobilidade elétrica pessoal e compartilhável a partir de 2025. Chamado de MORPHOZ, ele foi criado com base na futura plataforma modular elétrica CMF-EV da Aliança, para oferecer várias configurações de potência, capacidade e autonomia, além de experiência a bordo e volume do porta-malas.
Fiel ao DNA da marca, o conceito MORPHOZ representa, na estratégia de design da Renault em torno do ciclo de vida, o aspecto relacionado à “Família”. Mas ele não remete apenas a uma visão exploratória da mobilidade. Em seu design, detalhes e apresentação interna, ele também prefigura uma nova família de modelos elétricos Renault, que chegará nos próximos anos.
O principal obstáculo à compra de um veículo elétrico continua sendo a autonomia – real ou suposta – para o uso pretendido. Mas esta ideia restritiva da mobilidade elétrica desaparecerá em breve, e o conceito Renault MORPHOZ é a melhor demonstração disso.
“Audacioso pela modularidade, inovador em termos de design, centrado no ser humano pela capacidade de facilitar o compartilhamento e as interações, o conceito MORPHOZ representa perfeitamente a nova filosofia LIVINGTECH™ do design da Renault. A tecnologia em todas as suas formas – design, inteligência embarcada, conectividade, layout interno – oferece uma nova experiência de condução para todos os usuários do veículo. Tanto no dia a dia como no fim de semana e nas férias. O conceito MORPHOZ é uma verdadeira experiência para curtir”. Laurens van den Acker, diretor de Design Industrial do Grupo Renault
“O MORPHOZ prefigura nossos próximos veículos elétricos de alta performance. A plataforma modular dedicada CMF-EV otimiza a eficiência energética do veículo, enquanto a maior distância entre eixos, o assoalho plano e as rodas posicionadas nos quatro cantos oferecem novas possibilidades, permitindo um design atraente e uma habitabilidade muito maior”
Gilles Normand, diretor da Divisão de Veículos Elétricos e Serviços de Mobilidade do Grupo Renault
Ficha técnica carro-conceito Renault MORPHOZ
Comprimento: 4,40 m (versão City) / 4,80 m (versão Travel)
Largura: 2 m
Altura: 1,55 m
Entre eixos: 2,73 m (versão City) / 2,93 m (versão Travel)
Motorização: 1 motor elétrico
Baterias: 40 kWh (versão City) / 90 kWh (versão Travel) Potência: 100 kW (versão City) / 160 kW (versão Travel) Recarga: indução estática e dinâmica
Tração: Dianteira
Conectividade interna: 5G
Conectividade com as infraestruturas: Wi-Fi G5

Fonte: RENAULT do Brasil