Votação pública elege Eric Granado como melhor piloto de 2019

Guidão de Ouro: votação pública elege Eric Granado como melhor piloto de 2019

O piloto Eric Granado foi o vencedor do “Guidão de Ouro”, premiação que utiliza voto popular para a escolha dos melhores competidores da temporada. O tricampeão brasileiro de Superbike e representante do país no Mundial de Moto-E foi apontado pelos fãs do esporte como o melhor piloto na categoria Motovelocidade em 2019, conforme anúncio do site da revista Motoaction, que realiza o pleito desde 2005. A versão impressa da publicação chega às bancas e aos assinantes a partir do próximo dia cinco de abril.

Este é o terceiro “Guidão de Ouro” consecutivo conquistado por Granado, que também foi apontado pelo público como melhor piloto de motociclismo do País nos pleitos relativos a 2017 e 2018. “Gostaria de agradecer muito a todos que fizeram parte desse prêmio, e também à revista Motoaction. Me sinto privilegiado de ser referência aqui no Brasil, como melhor piloto brasileiro pela votação do público. Isso não seria possível sem o apoio de todo o meu staff, tanto da equipe Honda aqui no Brasil quanto da equipe Avintia no Mundial”, resumiu Granado.

“O ano de 2019 foi incrível. Venci novamente o Superbike e também fechei o ano com chave de ouro no Mundial. Este ano estou como um dos favoritos no Mundial, algo inédito para o nosso país. Então estou muito contente e esse prêmio me dá mais ânimo ainda pra continuar me dedicando e representando o Brasil e meus patrocinadores da melhor forma. Obrigado a todos!”, disse Granado, que venceu as duas últimas etapas do Mundial e com isso terminou a temporada de 2019 em alta.

Reconhecimento – Esta é a 14ª premiação de Eric Granado de melhor piloto em temporada. A primeira foi em 2006, ainda aos sete anos de idade, quando foi escolhido “Destaque Internacional” e também “Piloto Revelação” no prêmio “Moto de Ouro” da revista Motociclismo. Granado seria apontado como o melhor piloto brasileiro no cenário internacional daquela eleição também em 2008, 2009, 2010, 2011, 2015 e 2017. Em 2018 e 2019, Eric venceu o “Capacete de Ouro” da revista Racing, no qual a imprensa especializada elege os melhores pilotos no país.

Atualmente com 21 anos de idade, Eric Granado segue como principal nome brasileiro no exterior.

Fonte: BESTPR Comunicação