ZF Aftermarket promove curso on-line para varejistas atuarem com mais eficiência no e-commerce

ZF Aftermarket promove curso on-line para varejistas atuarem com mais eficiência no e-commerce

Os webinars acontecerão nos dias 19, 21 e 26 deste mês, sempre às 20 horas. Os interessados podem assistir os treinamentos pelo canal do programa “Amigo Bom de Venda”, que foi criado pela ZF Aftermarket para oferecer treinamento aos profissionais que atuam no segmento de varejo de autopeças, além da fanpage “Balcão Automotivo”.

O treinamento on-line será ministrado por Felipe Garcia, especialista em vendas no segmento de autopeças do Mercado Livre e as “lives” serão mediadas por Fernanda Giacon, gerente sênior de marketing e comunicação da ZF América do Sul.

De acordo com Fernanda Giacon, “a ideia é ajudar o varejista a entender o mercado de venda online e solucionar as dúvidas que normalmente esse profissional tem com relação a esse tema”. Para a executiva, neste momento de dificuldades em função da pandemia, “o uso eficiente de ferramentas digitais é fundamental para aproveitar todas as oportunidades geradas por elas e seguir fazendo negócios mesmo diante da queda nas vendas presenciais”.

Com a série de três webinars, a ZF Aftermarket pretende também ajudar o varejista a entender como funciona a plataforma Mercado Livre. “Vamos passar informações bem didáticas de como o varejista pode criar sua própria loja dentro da plataforma e colocar seus produtos no Mercado Livre e, principalmente, o que ele precisa fazer para ter bons resultados, ou seja, para que alcance vendas on-line bem-sucedidas”, comenta.

A ZF Aftermarket entende que, embora seja uma saída interessante para enfrentar a queda no movimento das lojas em função da pandemia, o e-commerce certamente se tornará cada vez mais um importante aliado dos varejistas em seu objetivo de incrementar os negócios e aumentar as vendas. “O momento agora é muito oportuno para o comerciante se inteirar mais de como obter mais eficiência no comércio eletrônico e acreditamos que, mesmo depois da pandemia, essa tendência só tende a crescer neste setor”, complementa a executiva.

As três webinars promovidas pela ZF Aftermarket em parceria com o Mercado Livre são inteiramente gratuitas e não necessitam inscrição. A ideia é permitir que todos os interessados em buscar de melhor performance no comércio eletrônico tenham livre acesso aos conteúdos deste inédito curso on-line. “Nossa intenção é mostrar que o comércio eletrônico é acessível e bem mais simples do que se imagina. Além de tudo, é uma poderosa ferramenta para o incremento das vendas”, explica a executiva da ZF.

Fonte: MM Editorial