Delphi Technologies aprimora ações digitais e oferece novos conteúdos para auxiliar reparadores
Delphi Technologies aprimora ações digitais e oferece novos conteúdos para auxiliar reparadores
A Delphi Technologies, líder em gerenciamento de motores, está trabalhando em uma série de ações de inovação digital para reforçar sua parceria com reparadores de todo o Brasil durante a pandemia de Covid-19. Entre os diversos conteúdos e cursos que já vinham sendo disponibilizados, a marca apresenta agora duas novidades: o lançamento de um podcast, com episódios já disponíveis na plataforma de streaming Spotify e, também, de um canal no WhatsApp para facilitar a comunicação com a fábrica e atendimento técnico.
O podcast criado pela Delphi tem como objetivo auxiliar profissionais da área de reparação automotiva no gerenciamento dos negócios durante a atual crise. Os episódios, lançados a cada 15 dias, são recheados de informações e dicas sobre uso das redes sociais para divulgação, além de pautas técnicas sobre filtros e linha de ignição, por exemplo. Em menos de dois meses desde o lançamento, mais de 200 ouvintes já consumiram o conteúdo do programa.
Já o novo canal de comunicação no WhatsApp tem a missão de facilitar e agilizar o contato dos clientes com as equipes da fábrica e o time de atendimento técnico da empresa. Dessa forma, é possível otimizar em cerca de 50% o tempo de resposta aos clientes que acionarem a ferramenta para tirar dúvidas técnicas e de aplicação.
“Desde antes da pandemia e dos desafios que surgiram por conta desse novo momento que estamos enfrentando, a Delphi Technologies vem investindo em suas plataformas digitais para estreitar o relacionamento com seus clientes. Além de canais de comunicação, queremos reforçar nossa relação de parceria com a produção de conteúdos que auxiliem os profissionais em seu dia a dia para que possam realizar um serviço de qualidade, alinhado com a excelência que buscamos oferecer em nossos produtos”, afirma Camila Rocha, supervisora de Comunicação e Marketing para América do Sul da Delphi Technologies.
Novos treinamentos na modalidade EAD
No início da quarentena, uma série de treinamentos técnicos oferecidos pela Delphi foram adaptados para uma versão on-line totalmente gratuita. Com materiais de apoio disponíveis para a linha de veículos leves e diesel, os clientes podem acessar todo o conteúdo de forma remota e com emissão de um certificado ao final de cada curso. Nas redes sociais da marca, também foram disponibilizados treinamentos exclusivos para distribuidores e postos de serviço.
Apoio aos reparadores e mecânica básica para mulheres
O canal do Youtube da Delphi possui também uma série de treinamentos e vídeos com dicas técnicas pontuais que podem servir de apoio tanto para profissionais, quanto para o consumidor final. Por meio dos conteúdos, o motorista pode entender melhor sobre o funcionamento de seu veículo, reforçando também a importância de manter a manutenção em dia com mão de obra especializada.
Outro formato adotado na divulgação de informações relevantes para o público em geral foi as já tradicionais lives, que vem sendo realizadas em parceria com canais de comunicação e transmitidas pelo Facebook, Youtube e Instagram, com a missão de levar, em tempo real, informações que sejam relevantes e atuais.
Além dos técnicos da Delphi, a marca também apoia o trabalho realizado pela Barbara Brier, da Oficina Amiga da Mulher, que ensina mecânica básica para o público feminino de forma didática e promove o empoderamento das mulheres no universo automotivo. “O trabalho realizado pela Barbara é muito importante para promovermos cada vez mais uma sociedade com igualdade e sem preconceitos, uma vez que o universo da mecânica ainda é predominantemente composto por homens”, completa a executiva.
Medidas para o atendimento presencial
Como as oficinas mecânicas e varejos de autopeças são considerados serviços essenciais para a população, a Delphi adotou uma série de medidas a fim de se adequar às recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e proteger funcionários, parceiros e clientes. Entre as ações, estão a disponibilização de álcool em gel nas lojas de autopeça e uso de máscaras nos espaços.
Na fábrica, diversas medidas de segurança foram adotadas para garantir a saúde dos colaboradores sem interromper a cadeia de fornecimento e, consequentemente, possibilitando o mesmo volume de entregas sem atrasos nos pedidos realizados durante o período.
Fonte:Grupo Printer