PETRONAS anuncia Adilson Tunes como novo diretor de procurement da região das Américas

PETRONAS anuncia Adilson Tunes como novo diretor de procurement da região das Américas

PETRONAS Lubrificantes do Brasil (PLB) anuncia Adilson Tunes de Souza Mello como novo Diretor de Procurement Américas da empresa. O executivo, que soma 25 anos de experiência na área de compras, com passagens por Molins PLC, Souza Cruz (British American Tobacco) e Supply Solutions, assume a nova diretoria com a missão de conferir maior representatividade à área de compras das Américas, além de dar continuidade às ações de gestão estratégica regional.

“A PETRONAS tem um potencial enorme de crescimento nas Américas. Temos marcas fortes e recursos, tanto tecnológicos quanto humanos, para suportar este movimento de forma consistente”, comenta Adilson. “Quando nos referimos à área de compras como sendo uma área estratégica para o negócio, temos plena consciência de que estamos alinhados nessa expectativa, dando o suporte adequado e nos desafiando dia a dia”, completa.

Adilson Tunes é engenheiro de produção e pós-graduado em Gestão Empresarial pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Colaborador da PETRONAS há mais de sete anos, o executivo ocupava anteriormente as funções de Gerente de Compras para Indiretos e Gerente Geral de Compras, também abrangendo a região das Américas. Entre os novos focos de atuação, destacam-se a revisão e fortalecimento da base de fornecedores, integrando a ela conceitos como digitalização e governança corporativa.

Sobre o novo momento na carreira, Adilson entende como consequência dos esforços e bons resultados conquistados por toda a equipe ao longo de anos de trabalho. “A PLI, e especialmente a área de Supply Chain, tem investido muito em revisão de processos, oxigenação da base de fornecedores e também na busca de ferramentas tecnológicas para aumentar nossa produtividade e dar suporte para nossos clientes internos”, finaliza.

Fonte: RACE Comunicação