Novo BMW 530e M Sport chega ao Brasil com abertura da porta pelo celular 

Novo chega ao Brasil com abertura da porta pelo celular 

A BMW anuncia o lançamento do novo BMW 530e M Sport, a versão plug-in híbrida do sedã executivo esportivo de maior sucesso no mundo. Fabricado em Dingolfing, Alemanha, o novo Série 5 PHEV da BMW chega às concessionárias a partir da segunda quinzena de novembro com preço R$ 384.950. O sedã, que é símbolo da mobilidade eletrificada dentro da gama Série 5, opera com um motor elétrico e outro a combustão que juntos entregam 292 cv de potência, além de contar com função Xtraboost que entrega 40 cavalos adicionais à potência combinada, mantendo essa potência máxima por dez segundos. Outra novidade embarcada neste lançamento é a tecnologia Digita Key, que transforma o iPhone do usuário em uma chave digital para o automóvel. O novo BMW 530e M Sport será o primeiro de uma série de veículos da fabricante alemã a contar com este diferencial aqui no Brasil. “O brasileiro ama esportividade e tecnologia e somos a primeira marca a trazer abertura do carro pelo celular para o país além de entregar o verdadeiro prazer de dirigir. Seguiremos com novidades e em breve novas tecnologias chegarão por atualizações remotas e gratuitas”, afirma Roberto Carvalho, diretor comercial da BMW do Brasil.  

O novo BMW híbrido plug-in tem autonomia elétrica no ciclo WLTP de até 56 km, 10 km a mais do que na versão anterior. Uma recarga completa no BMWi Wallbox dura cerca de 3h15. Outro diferencial da BMW é que na compra de um BMW 530e M Sport, o cliente ganha o BMWi Wallbox para instalar onde quiser.  Por intermédio de financiamento com  a BMW Serviços Financeiros a instalação do equipamento é gratuita*.  Além disso, a BMW do Brasil tem o objetivo de atingir a marca de 250 pontos de recarga disponíveis até o final deste ano. Para acompanhar onde esses equipamentos estão instalados, basta acessar o aplicativo BMW Connected. 

Por estar posicionado sobre a transmissão, o motor elétrico pode utilizar as mesmas relações de marcha, dispensando a necessidade de um conversor de torque, contribuindo para a redução do peso do conjunto motriz. A bateria de alta voltagem, composta por células de íons de lítio e com capacidade total de 9,2 kWh, foi alocada sob o banco traseiro, o que favorece a oferta de espaço não apenas para os ocupantes, mas também para o porta-malas, que possui piso totalmente plano e capacidade total de 410 litros. 

Fonte: BMW do Brasil