Caminhões Volkswagen movimentam pecuária bovina em Rondônia

Caminhões Volkswagen movimentam pecuária bovina em Rondônia

O valor bruto da produção agropecuária em Rondônia no último ano alcançou R$ 10,6 bilhões, de acordo com a Embrapa. A pecuária bovina, incluindo a produção de leite, responde por nada menos que R$ 7,2 bilhões neste total. Os dados revelam a importância da atividade para a economia do Estado, impulsionando também outros setores, como o de transportes. Não à toa, a chamada “Rota do Leite” é um dos pontos fortes das vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus na região.
O trabalho envolve, na maior parte das vezes, motoristas terceirizados, que são contratados para realizar o transporte do leite das propriedades rurais até os laticínios. Até o fechamento de outubro deste ano, apenas a Buriti Caminhões, localizada em Porto Velho – a capital do Estado – vendeu 75 unidades para operações nesse segmento.
Temos demanda durante todo o ano, uma vez que a atividade é fundamental para a economia de Rondônia. Percebemos, inclusive, um aumento da procura, já que a agropecuária tem se fortalecido no Estado, crescendo quase 6% entre 2018 e 2019 “, afirma Yedda Assumpção, gerente de vendas da Buriti.
O transporte é feito por todo o território Rondônia, que tem uma malha rodoviária de mais de 5,6 mil quilômetros de extensão, de acordo com o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes. Grande parcela desse total não possui pavimentação, situação que se torna ainda mais comum nas zonas rurais.
Não à toa, os modelos mais comercializados para esse transporte são da linha Constellation Robust, com os modelos 14.190, 17.190 e 24.260. Em comum, a mencionada robustez, que garante alta disponibilidade para o veículo; a comodidade do sistema EGR, que dispensa o uso de Arla 32; cabine ampla e confortável e capacidade de carga superior à dos concorrentes diretos.
“O Brasil é formado por várias realidades. Os veículos da Volkswagen Caminhões e Ônibus estão preparados para todas elas. Mais do que isso, nossos clientes podem contar com nossa assistência 24 horas em qualquer lugar do país”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da marca.
Fonte: VOLKSWAGEN Caminhões e Ônibus