GINCANA DO CAMINHONEIRO: Etapa SP 327

SP 327 RECEBE ETAPA DA 29ª GINCANA DO CAMINHONEIRO

9.300! Esse é o número de atendimentos de saúde realizados pela 29ª Gincana do Caminhoneiro desde meados de junho/20, quando duas comitivas da maior ação itinerante das estradas brasileiras – juntamente com os postos Petrobras da Rede Siga Bem e com a IVECO – começaram a rodar o Brasil ao encontro dos transportadores rodoviários de carga, para proporcionar a eles a oportunidade de dedicarem um tempo a cuidados pessoais e ainda ter a chance de concorrer a um caminhão zero km da linha IVECO Tector por sua habilidade no volante.

Seguindo a risca os protocolos sanitários para evitar o contágio e disseminação do Coronavírus, a próxima etapa (a 77ª do total de 90 que serão realizadas até março), será no Posto Cruzadão –  Rod. SP 327, km 16 – em Santa Cruz do Rio Pardo/SP  entre os dias 22 e 24 de janeiro, com a expectativa de atender mais de 200 profissionais das estradas.

Com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, serão três dias de atendimentos de saúde, que inclui testes de glicemia, aferição de pressão arterial e temperatura, orientações sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar obesidade, vacinação (de acordo com a disponibilidade da Secretaria Municipal de Saúde da cidade), e recomendações importantes sobre condutas de combate à Covid-19, como o uso contínuo de máscara, lavagem das mãos, higienização com álcool gel e a importância de evitar aglomerações.

Após passar pelo circuito de saúde, o estradeiro será convidado a ir para uma pista montada na arena do Posto Cruzadão, onde instrutores darão uma verdadeira aula prática sobre a importância de desinfecção da boleia do caminhão e pontos estratégicos que possam ficar expostos à contaminação. Feito isso, o caminhoneiro terá a chance de testar sua habilidade no comando de um caminhão, percorrendo um trecho demarcado por cones, driblando-os para concluir a pista com destreza. Aliás, esse teste proporciona ao caminhoneiro a chance de ganhar um caminhão IVECO Tector Zero Km.

Nos dias 23 e 24, os caminhoneiros que fizerem o slalom – volta na pista ziguezagueando entre cones – terão seus tempos avaliados. Aquele que tiver o melhor desempenho da etapa, estará classificado para a última semifinal da temporada, que deve acontecer em março, onde cinco caminhoneiros garantem as vagas derradeiras para a grande final, prevista para março de 2021, para disputar um caminhão zero km da linha IVECO Tector.

E embora o teste de habilidade seja gratuito, para conquistar sua oportunidade de ir para a grande final da Gincana do Caminhoneiro, o estradeiro precisa ter, obrigatoriamente, passado no atendimento de saúde do local e validar seu tempo. Para isso, basta apresentar um consumo de R$ 500 em combustível nos postos da Rede Siga Bem ou aquisição de créditos de mesmo valor no Cartão do Caminhoneiro Petrobras.

Fonte: LILÁS Comunicação