McLaren apresenta o Novo ARTURA

McLaren Artura: supercarro totalmente novo, híbrido de alto desempenho de última geração

O novo McLaren Artura marca o início de um novo capítulo para a empresa pioneira de supercarros de luxo e uma nova era em tecnologia e desempenho de supercarros. Ele se junta aos modelos 720S, 720S Spider e 765LT na linha Supercars da McLaren (composta também pelas linhas GT, na qual se enquadra o McLaren GT, e Ultimate, na qual se posicionam o Elva, o Speedtail e o McLaren Senna).

O primeiro supercarro híbrido de alto desempenho de produção em série da McLaren concentra mais de meio século de experiência e conhecimento em corridas e carros de rua da empresa em um supercarro de próxima geração que combina tecnologia inovadora com a dedicação da McLaren ao puro envolvimento do piloto.

Apoiado pela filosofia da McLaren de engenharia superleve, o novo Artura é a essência de todos os atributos inerentes a um McLaren − design diferenciado, desempenho incomparável, excelência dinâmica e inovação de engenharia− com a eletrificação agora trazendo os benefícios adicionais de uma resposta ainda mais rápida ao acelerador, emissões mais baixas e capacidade de operar no modo elétrico puro para viagens livres de emissões de até 30 quilômetros*.

Totalmente novo, feito a partir do zero, o Artura presenteou os engenheiros e designers da McLaren com novas oportunidades para inovar, a principal delas sendo como preservar a filosofia de engenharia superleve da McLaren ao adicionar elementos do trem de força híbrido, incluindo o motor elétrico e a bateria.

Um programa exigente de redução de peso, abrangendo todas as áreas do Artura desde a plataforma do chassi – esta é a estreia da nova arquitetura leve de carbono (MCLA, McLaren Carbon Lightweight Architecture) – até o trem de força HPH compacto e o peso do cabeamento usado na parte elétrica (onde uma redução de  10% foi alcançada) resultou no Artura tendo um peso seco mais leve de 1.395 kg*. O peso total dos componentes híbridos é de apenas 130,1 kg (que inclui uma bateria de 87,9 kg e um motor elétrico de 15,4 kg), resultando em um peso DIN de  1.498 kg* – no mesmo nível de supercarros comparáveis mas sem motorizações híbridas – dando ao Artura a vantagem de ser extremamente leve.

“Cada gota da experiência e conhecimento da McLaren foi derramada no Artura. Nosso novo híbrido de alto desempenho (HPD) oferece todo o desempenho, envolvimento do piloto e excelência dinâmica pelos quais a McLaren é conhecida, com o benefício adicional da capacidade de propulsão elétrica. A introdução do Artura é um momento marcante – para a McLaren, para nossos clientes que irão apreciar e desfrutar deste carro em todos os níveis emocionais e racionais, e para o mundo dos supercarros.”Mike Flewitt, CEO, McLaren Automotive

“O Artura é um carro 100% novo e inaugura uma nova era de supercarros híbridos na McLaren. Foi concebido desde o primeiro traço para ser um híbrido de alto desempenho, nasceu como tal e vai elevar todos os futuros carros da McLaren a um novo patamar de performance, conforto, acabamento e dirigibilidade no dia a dia. O Artura oferece o melhor de dois mundos: o torque de um motor elétrico e o desempenho do sistema híbrido, sendo ainda por cima extremamente leve e ágil.” Bruno Bonifacio, Gerente Geral, McLaren São Paulo

No coração do trem de força do Artura está o novo motor V6 biturbo a gasolina de 2.993 cm³ da McLaren. Com potência de 585 HP (202,7 HP por litro) e 585 Nm de torque, o motor de alumínio de cárter seco é compacto e leve: com apenas 160,1 kg, pesa 49,8 kg a menos do que um motor McLaren V8 e é significativamente mais curto, aumentando a eficiência do conjunto.

Projetado para funcionar com um filtro de partículas de gasolina para otimizar as emissões, o motor M630 também é extremamente refinado. O ângulo em V de  120° do motor permite que os turbos sejam posicionados dentro do “v quente” e oferece outras vantagens, além de contribuir para um centro de gravidade mais baixo. O layout de 120° aumenta o desempenho do motor, reduzindo as perdas de pressão por meio do sistema de escapamento, e permite um virabrequim mais rígido que permite um limite de rotação de 8.500 rpm, maximizando o desempenho e o envolvimento do piloto.

Trabalhando em harmonia com o novo V6 está o motor elétrico de fluxo axial compacto do Artura, localizado dentro da caixa de transmissão. Menor e mais denso em energia do que um motor elétrico de fluxo radial convencional, ele é capaz de gerar 95 HP de potência, 225 Nm de torque e possui uma densidade de energia por quilo 33% maior do que o sistema usado no McLaren P1.  A natureza instantânea da entrega de torque do motor – conhecida como “torque infill” – é a chave para a resposta rápida do acelerador. O desempenho “off-the-line” estimulante vê o Artura ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,0 segundos*, de 0 a 200 km/h em 8,3 segundos* e de 0 a 300 km/h em 21,5 segundos*. A velocidade máxima é limitada a 330 km/h.

Os sistemas de propulsão dupla são integrados por meio de uma embreagem de desconexão do motor, conduzindo uma transmissão totalmente nova de dupla embreagem, que foi desenvolvida especificamente para o Artura. Apesar de ter oito marchas (e consequentemente uma relação a mais do que a transmissão McLaren já existente) para otimizar a entrega de potência e torque, o conjunto de engrenagens leve e de relação curta é 4 centímetros mais curto. Também não requer marcha à ré – o motor elétrico cuida da reversão literalmente girando na direção oposta.

O motor elétrico é alimentado por uma bateria composta por cinco módulos de íon-lítio, oferecendo uma capacidade de energia utilizável de 7,4 kWh e um alcance elétrico puro de 30 quilômetros*. A bateria é resfriada por líquido refrigerante que corre por trilhos de resfriamento, e o conjunto – incluindo uma unidade de distribuição de energia que transfere a energia da bateria da parte traseira do veículo para os auxiliares na frente – é montado em um piso de fibra de carbono estrutural. Este conjunto é então aparafusado na base traseira do monocoque, otimizando a rigidez, a distribuição de peso e a proteção contra impactos.

O Artura é projetado com capacidade plena Plug-in Hybrid (PHEV)  e pode ser carregado a um nível de 80% em apenas 2h30min com um cabo EVSE padrão. As baterias também podem coletar energia do motor a combustão durante a condução, adaptadas ao modo de condução selecionado.

“Desde o início do projeto, o design e a engenharia do Artura consistiram em nos desafiar a inovar, empurrar e empurrar para alcançar tudo o que sabíamos que um supercarro híbrido de alto desempenho da McLaren de próxima geração deveria ser. Como resultado, o Artura é totalmente novo; o monocoque de fibra de carbono, a arquitetura elétrica, a carroceria e o interior são novos. O  mesmo acontece com o motor V6, a transmissão – que também integra um novo tipo de motor elétrico para a indústria -, o conceito de suspensão traseira e nosso primeiro diferencial eletrônico “.Geoff Grose, engenheiro-chefe, McLaren Artura

McLaren Artura – Especificações técnicas

Configuração do motor Motor M630 V6 biturbo, 2.993 cm³, trem de força híbrido com motor elétrico de fluxo axial
Disposição do trem de força Longitudinal com motor central, tração traseira
Potência 680 HP: 585 HP a 7.500 rpm (motor a gasolina); 95 HP do motor elétrico1
Torque 720 Nm: 585 Nm de 2.250 a 7.000 rpm do motor a combustão, 225 Nm do motor elétrico1
Transmissão 8 marchas SSG (ré usando o motor elétrico) com diferencial de bloqueio eletrônico (E-diff).

Modos Electric, Comfort, Sport e Track

Direção Eletroidráulica assistida por energia
Chassis MCLA monocoque de fibra de carbono com quadros dianteiro, traseiro e estruturas de chassi de alumínio
Suspensão Amortecedores adaptativos independentes. Dianteira: braços duplos de alumínio. Traseira: braços superiores e multi-link inferior.

Controle de amortecimento proativo (PDC, Proactive Damping Control). Modos Comfort, Sport e Track.

Freios Discos de cerâmica de carbono (dianteiros 390 mm; traseiros 380 mm) com pinças de freio de alumínio forjado (monobloco dianteiro 6 pistões; traseiro 4 pistões)
Rodas (polegadas) Dianteiras:  19 x 9J; Traseiras: 20 x 11J
Pneus Pirelli P-ZERO e Pirelli P-ZERO Corsa com tecnologia Pirelli Cyber Tire

Dianteiros: 235/35Z/R19 91Y

Traseiros: 295/35/R20 105Y

Comprimento (mm) 4.539
Distância entre-eixos (mm) 2.640
Altura (mm) 1.193
Largura com espelhos (mm) 2.080
Largura com espelhosdobrados (mm) 1.976
Largura sem espelhos (mm) 1.913
Bitola (em relação ao centro), mm Dianteira:  1.650; traseira: 1.613
Peso seco mais leve (kg) 1.395
Peso bruto DIN (fluidos + 90% combustível), kg 1.498
Capacidade do tanque 72 litros
Capacidade utilizável da bateria 7,4 kWh
Tempo de carga da bateria 2h30min para 80% de carga (via cabo EVSE)
Autonomia elétrica 30 km *
Velocidade máxima elétrica 130km/h *
Capacidade do porta-malas 160 litros

Desempenho

0-100  km/h 3,0 s*
0-200  km/h 8,3 s*
0-300 km/h 21,5 s*
0-400 m (quarto de milha) 10,7 s*
Velocidade máxima 330 km/h (limitada eletronicamente)
Frenagem 200-0km/h 126 m*
Frenagem 100-0km/h 31 m*

 Eficiência

Emissões de CO2, ciclo WLTP EU (combinado) 129 g/km *
Consumo de combustível, ciclo WTLP EU (km/l)
Combinado A ser validado*
Cidade A ser validado*
Estrada A ser validado*

 

Garantia

Veículo 5 anos ou 75.000 km
Bateria 6 anos ou 75.000 km
Carroceria (anti-perfuração) 10 anos sem limite de quilometragem

* valor a ser confirmado – validação final pendente

1 – A potência é 95 HP transiente e 49,6 HP sustentada (4,6 kW/kg). O pico de torque utilizado é de 225 Nm. A distribuição de torque do motor a combustão interna V6 e do motor elétrico é gerenciada para otimizar as características de dirigibilidade do trem de força, não simultaneamente no máximo – portanto, 720 Nm para geral.

Cada McLaren Artura tem garantia de veículo de cinco anos, garantia de bateria de seis anos e garantia de carroceria de 10 anos.

Fonte: LetraNova Comunicação

xosotin chelseathông tin chuyển nhượngcâu lạc bộ bóng đá arsenalbóng đá atalantabundesligacầu thủ haalandUEFAevertonxosofutebol ao vivofutemaxmulticanaisonbethttps://bsport.fithttps://onbet88.ooohttps://i9bet.bizhttps://hi88.ooohttps://okvip.athttps://f8bet.athttps://fb88.cashhttps://vn88.cashhttps://shbet.atbóng đá world cupbóng đá inter milantin juventusbenzemala ligaclb leicester cityMUman citymessi lionelsalahnapolineymarpsgronaldoserie atottenhamvalenciaAS ROMALeverkusenac milanmbappenapolinewcastleaston villaliverpoolfa cupreal madridpremier leagueAjaxbao bong da247EPLbarcelonabournemouthaff cupasean footballbên lề sân cỏbáo bóng đá mớibóng đá cúp thế giớitin bóng đá ViệtUEFAbáo bóng đá việt namHuyền thoại bóng đágiải ngoại hạng anhSeagametap chi bong da the gioitin bong da lutrận đấu hôm nayviệt nam bóng đátin nong bong daBóng đá nữthể thao 7m24h bóng đábóng đá hôm naythe thao ngoai hang anhtin nhanh bóng đáphòng thay đồ bóng đábóng đá phủikèo nhà cái onbetbóng đá lu 2thông tin phòng thay đồthe thao vuaapp đánh lô đềdudoanxosoxổ số giải đặc biệthôm nay xổ sốkèo đẹp hôm nayketquaxosokq xskqxsmnsoi cầu ba miềnsoi cau thong kesxkt hôm naythế giới xổ sốxổ số 24hxo.soxoso3mienxo so ba mienxoso dac bietxosodientoanxổ số dự đoánvé số chiều xổxoso ket quaxosokienthietxoso kq hôm nayxoso ktxổ số megaxổ số mới nhất hôm nayxoso truc tiepxoso ViệtSX3MIENxs dự đoánxs mien bac hom nayxs miên namxsmientrungxsmn thu 7con số may mắn hôm nayKQXS 3 miền Bắc Trung Nam Nhanhdự đoán xổ số 3 miềndò vé sốdu doan xo so hom nayket qua xo xoket qua xo so.vntrúng thưởng xo sokq xoso trực tiếpket qua xskqxs 247số miền nams0x0 mienbacxosobamien hôm naysố đẹp hôm naysố đẹp trực tuyếnnuôi số đẹpxo so hom quaxoso ketquaxstruc tiep hom nayxổ số kiến thiết trực tiếpxổ số kq hôm nayso xo kq trực tuyenkết quả xổ số miền bắc trực tiếpxo so miền namxổ số miền nam trực tiếptrực tiếp xổ số hôm nayket wa xsKQ XOSOxoso onlinexo so truc tiep hom nayxsttso mien bac trong ngàyKQXS3Msố so mien bacdu doan xo so onlinedu doan cau loxổ số kenokqxs vnKQXOSOKQXS hôm naytrực tiếp kết quả xổ số ba miềncap lo dep nhat hom naysoi cầu chuẩn hôm nayso ket qua xo soXem kết quả xổ số nhanh nhấtSX3MIENXSMB chủ nhậtKQXSMNkết quả mở giải trực tuyếnGiờ vàng chốt số OnlineĐánh Đề Con Gìdò số miền namdò vé số hôm nayso mo so debach thủ lô đẹp nhất hôm naycầu đề hôm naykết quả xổ số kiến thiết toàn quốccau dep 88xsmb rong bach kimket qua xs 2023dự đoán xổ số hàng ngàyBạch thủ đề miền BắcSoi Cầu MB thần tàisoi cau vip 247soi cầu tốtsoi cầu miễn phísoi cau mb vipxsmb hom nayxs vietlottxsmn hôm naycầu lô đẹpthống kê lô kép xổ số miền Bắcquay thử xsmnxổ số thần tàiQuay thử XSMTxổ số chiều nayxo so mien nam hom nayweb đánh lô đề trực tuyến uy tínKQXS hôm nayxsmb ngày hôm nayXSMT chủ nhậtxổ số Power 6/55KQXS A trúng roycao thủ chốt sốbảng xổ số đặc biệtsoi cầu 247 vipsoi cầu wap 666Soi cầu miễn phí 888 VIPSoi Cau Chuan MBđộc thủ desố miền bắcthần tài cho sốKết quả xổ số thần tàiXem trực tiếp xổ sốXIN SỐ THẦN TÀI THỔ ĐỊACầu lô số đẹplô đẹp vip 24hsoi cầu miễn phí 888xổ số kiến thiết chiều nayXSMN thứ 7 hàng tuầnKết quả Xổ số Hồ Chí Minhnhà cái xổ số Việt NamXổ Số Đại PhátXổ số mới nhất Hôm Nayso xo mb hom nayxxmb88quay thu mbXo so Minh ChinhXS Minh Ngọc trực tiếp hôm nayXSMN 88XSTDxs than taixổ số UY TIN NHẤTxs vietlott 88SOI CẦU SIÊU CHUẨNSoiCauVietlô đẹp hôm nay vipket qua so xo hom naykqxsmb 30 ngàydự đoán xổ số 3 miềnSoi cầu 3 càng chuẩn xácbạch thủ lônuoi lo chuanbắt lô chuẩn theo ngàykq xo-solô 3 càngnuôi lô đề siêu vipcầu Lô Xiên XSMBđề về bao nhiêuSoi cầu x3xổ số kiến thiết ngày hôm nayquay thử xsmttruc tiep kết quả sxmntrực tiếp miền bắckết quả xổ số chấm vnbảng xs đặc biệt năm 2023soi cau xsmbxổ số hà nội hôm naysxmtxsmt hôm nayxs truc tiep mbketqua xo so onlinekqxs onlinexo số hôm nayXS3MTin xs hôm nayxsmn thu2XSMN hom nayxổ số miền bắc trực tiếp hôm naySO XOxsmbsxmn hôm nay188betlink188 xo sosoi cầu vip 88lô tô việtsoi lô việtXS247xs ba miềnchốt lô đẹp nhất hôm naychốt số xsmbCHƠI LÔ TÔsoi cau mn hom naychốt lô chuẩndu doan sxmtdự đoán xổ số onlinerồng bạch kim chốt 3 càng miễn phí hôm naythống kê lô gan miền bắcdàn đề lôCầu Kèo Đặc Biệtchốt cầu may mắnkết quả xổ số miền bắc hômSoi cầu vàng 777thẻ bài onlinedu doan mn 888soi cầu miền nam vipsoi cầu mt vipdàn de hôm nay7 cao thủ chốt sốsoi cau mien phi 7777 cao thủ chốt số nức tiếng3 càng miền bắcrồng bạch kim 777dàn de bất bạion newsddxsmn188betw88w88789bettf88sin88suvipsunwintf88five8812betsv88vn88Top 10 nhà cái uy tínsky88iwinlucky88nhacaisin88oxbetm88vn88w88789betiwinf8betrio66rio66lucky88oxbetvn88188bet789betMay-88five88one88sin88bk88xbetoxbetMU88188BETSV88RIO66ONBET88188betM88M88SV88Jun-68Jun-88one88iwinv9betw388OXBETw388w388onbetonbetonbetonbet88onbet88onbet88onbet88onbetonbetonbetonbetqh88mu88Nhà cái uy tínpog79vp777vp777vipbetvipbetuk88uk88typhu88typhu88tk88tk88sm66sm66me88me888live8live8livesm66me88win798livesm66me88win79pog79pog79vp777vp777uk88uk88tk88tk88luck8luck8kingbet86kingbet86k188k188hr99hr99123b8xbetvnvipbetsv66zbettaisunwin-vntyphu88vn138vwinvwinvi68ee881xbetrio66zbetvn138i9betvipfi88clubcf68onbet88ee88typhu88onbetonbetkhuyenmai12bet-moblie12betmoblietaimienphi247vi68clupcf68clupvipbeti9betqh88onb123onbefsoi cầunổ hũbắn cáđá gàđá gàgame bàicasinosoi cầuxóc đĩagame bàigiải mã giấc mơbầu cuaslot gamecasinonổ hủdàn đềBắn cácasinodàn đềnổ hũtài xỉuslot gamecasinobắn cáđá gàgame bàithể thaogame bàisoi cầukqsssoi cầucờ tướngbắn cágame bàixóc đĩaAG百家乐AG百家乐AG真人AG真人爱游戏华体会华体会im体育kok体育开云体育开云体育开云体育乐鱼体育乐鱼体育欧宝体育ob体育亚博体育亚博体育亚博体育亚博体育亚博体育亚博体育开云体育开云体育棋牌棋牌沙巴体育买球平台新葡京娱乐开云体育mu88qh88