Retificadores de motores contam com plenárias virtuais mensais
Retificadores de motores contam com plenárias virtuais mensais para se atualizarem e apresentarem suas demandas
O Conselho Nacional de Retíficas de Motores – CONAREM, promoverá, no dia 4 de maio, reunião virtual com o objetivo não só de manter a proximidade com os associados, trocar informações e colher suas necessidades. “Além de estreitar o relacionamento com os associados, essa iniciativa visa manter a base associativa atualizada sobre as tendências e as novidades do mercado automotivo”, comenta José Arnaldo Laguna, presidente do CONAREM.
Em 12 de abril, um dos temas mais relevantes do encontro virtual foi a apresentação de uma proposta de estudo de mercado do segmento retificador. “A ideia é conhecer como operam as empresas e como elas se situam perante o mercado”, comenta Laguna, explicando como funcionará o estudo. “Cada participante terá acesso ao trabalho e poderá, de forma confidencial, comparar a empresa com as demais da região e do País, tirando conclusões sobre o que fazer para melhorar a performance do seu negócio”, disse.
Durante o encontro também foram debatidos outros assuntos, como melhoria dos processos, qualidade controlada, aplicação do selo de temperatura no motor e os novos projetos do CONAREM na área de formação de mão de obra.
Também foi feita avaliação do mercado, considerado um pouco retraído devido menor circulação dos veículos durante a pandemia, o que é natural para o período.
A programação de reuniões virtuais iniciou em 08 de março, quando Carla Norcia, diretora da Insight Trade, apresentou um programa de Marketing Digital. Também foi abordado o Programa Enfrentar, atividades decorrentes do planejamento estratégico realizado em outubro de 2020, quando os consultores do SEBRAE aplicaram a ferramenta OPP – Oficina de Planejamento Participativo. “Foram realizadas quinze aulas virtuais e noturnas abordando os principais aspectos da gestão empresarial. E o melhor, sem custo algum para os associados e seus colaboradores. Foi um sucesso!”,
Fonte: VERSO Comunicação