Michelin por um trânsito mais seguro: empresa patrocina o Desafio Mundial de Resgate 2016
Muitos são os exemplos de ações que demonstram o engajamento da Michelin com a segurança no trânsito. Com a missão de contribuir para uma mobilidade cada vez mais sustentável, a empresa será uma das patrocinadoras do Desafio Mundial de Resgate 2016, de 20 a 23 de outubro em Curitiba. Considerado o maior campeonato de resgate e salvamento em ambiente simulado do mundo, o evento será realizado pela 1ª vez na América Latina.
Segundo Ana Paula Guimarães, Diretora de Marketing para Pneus de Passeio e Caminhonete da Michelin América do Sul, “a iniciativa está alinhada ao compromisso da Michelin em oferecer aos clientes, por meio de produtos e serviços, mais eficiência, menor impacto ambiental e, principalmente, mais segurança”.
Durante o Desafio Mundial de Resgate 2016, a empresa contará com um estande, onde o público poderá conferir suas iniciativas no tema. Entre elas, o MICHELIN Best Driver, um programa completo e interativo, com o apoio da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que busca a teoria e prática para conscientizar o público jovem, um dos mais impactados nas estatísticas de acidentes de trânsito no país.
No dia 22 de outubro, o sociólogo, especialista no tema e parceiro do programa MICHELIN Best Driver, Eduardo Biavati estará presente no local, onde dará palestras sobre segurança no trânsito, às 10h e às 14h30. Ainda serão apresentadas no estande as 10 Regras de Ouro no Trânsito da FIA, que traduzem igualmente o compromisso da Michelin com o tema.
Organizado pela Associação Brasileira de Resgate e Salvamento (ABRES) em parceria com a Prefeitura Municipal de Curitiba, Governo do Estado do Paraná e apoio do Ministério da Saúde, o Desafio Mundial de Resgate 2016 seguirá as diretrizes da Organização Mundial de Resgate (WRO) e contará com a participação de equipes de resgate do Corpo de Bombeiros, serviços privados de atendimento pré-hospitalar (APH), concessionárias de rodovias, entre outros.
Regras de Ouro no Trânsito
- Usar sempre o cinto de segurança (motorista e carona)
- Respeitar o codigo de transito
- Respeitar os limites de velocidade
- Verificar regularmente os pneus (pressão, sem esquecer do estepe)
- Sob efeitos de álcool ou de remédios, não dirigir (dirigir sempre em plena consciência)
- Usar cadeiras infantis para as crianças (assento apropriado – proteger as crianças)
- Não usar o celular ao dirigir (manter a atenção, não se distrair)
- Parar quando estiver cansado
- De moto, sempre usar o capacete
- Ser gentil e atencioso
Fonte:Dept. de Comunicação – Michelin América do Sul