Fras-le e Federal-Mogul Motorparts assinam acordo para criação de Joint Venture
A Fras-le, integrante das Empresas Randon, focada na produção de material de fricção e com ações negociadas em Bolsa (BOVESPA: FRAS), e Federal-Mogul Motorpart’s, uma divisão da Federal-Mogul Holdings Corporation (NASDAQ: FDML), assinaram, no último dia 10/12, acordo para a criação de uma Joint Venture ainda sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e à aprovação de todas as autoridades requeridas. Nos termos deste acordo, as Companhias planejam formar uma parceria estratégica para o fornecimento de produtos de freio premium e para melhor servir os mercados de montadoras e clientes de reposição no mercado de veículos leves no Brasil e na América do Sul.
“Saudamos a oportunidade de parceria com a Fras-le na fabricação e distribuição de produtos líderes de fricção para nossos clientes montadoras, oferecendo também o mercado de reposição da América do Sul com ofertas de freios premium vendidos principalmente sob as marcas reconhecidas e respeitadas Jurid® e Ferodo®”, disse Miguel Garcia, Gerente Geral da Federal-Mogul Motorparts na América Latina.
“Esta parceria estratégica alavanca a liderança tecnológica da Federal-Mogul Motorparts na fabricação de produtos de frenagem premium e a rede de distribuição da Fras-le no Brasil”, disse Paulo Ivan Barbosa Gomes, Diretor Comercial. “Nós vemos esta parceria como um passo significativo na nossa capacidade de satisfazer as necessidades emergentes de nossos clientes, particularmente no segmento de veículos leves, em toda a América do Sul”, complementou.
A Joint Venture terá sede em Sorocaba, em São Paulo, e operará sob o nome de JURID do Brasil Sistemas Automotivos Ltda. Os produtos vendidos através da Joint Venture serão fabricados em Sorocaba ou fornecidos a partir de outras instalações da Federal-Mogul Motorparts e distribuídos pela rede de distribuição da Fras-le em toda a região. A Fras-le fornecerá tecnologias complementares de fabricação e instalações de engenharia e testes através de suas operações em Caxias do Sul.
O acordo está atualmente sob revisão e sujeito à aprovação de todas as autoridades requeridas.
Fonte:fróes,berlato associadas