Feira de negócios promovida pelo Sincopeças-RS apresentou produtos de 40 marcas
Com estimativa de mais de R$ 2 milhões em negócios firmados, o 1º Sincomotos marcou o último final de semana de agosto para o setor de motopeças gaúcho. Realizada nos dias 25 e 26 de agosto, em Porto Alegre, a feira reuniu 34 expositores e 40 marcas, entre distribuidores e indústrias de motopeças e acessórios, e recebeu visitantes de diversas regiões do Estado, lojistas do segmento, que vieram conhecer novidades em produtos de destaque.
Promovido pelo Sindicato do Comércio Varejista de Veículos e de Peças e Acessórios para Veículos do Rio Grande do Sul (Sincopeças-RS), com o apoio do Sebrae-RS, o Sincomotos aconteceu no Centro de Eventos da instituição. “A ideia surgiu com o propósito de equipar o Centro de Treinamento do Sincopeças-RS. Foi a forma que encontramos de arrecadar fundos para esse projeto. Também tem importância por aproximar esses integrantes do setor do Sindicato”, comenta o diretor de motopeças, Auri Batista Pires. Segundo ele, o Sincomotos se sobressai como uma feira de negócios, com marcas importantes e o convite a todas as empresas do Estado.
“Inicialmente, vendemos a ideia para as marcas e todos gostaram, pois não temos este tipo de evento em Porto Alegre. A maioria dos expositores já expressou a vontade de que o Sincomotos se consolide no calendário e que aconteça nos próximos anos, pois tem muito potencial de crescimento”, afirma o diretor. Para Pires, o melhor resultado da iniciativa é o estreitamento do relacionamento com os diversos players da cadeia de motopeças. “Este foi um evento motivado pelo ‘coração’. As marcas estão aqui porque acreditaram nesse sonho do centro de treinamentos, nesse ideal”, diz Pires..
Feira contou com lançamentos e promoções
Os expositores do 1º Sincomotos prepararam promoções exclusivas para a feira. José Paulo Mattos, da Paulinho Motopeças, de Pelotas, destaca que os lojistas puderam contar com vantagens em preços de diversos produtos. “Para nós, a participação foi positiva. A organização foi bem feita, recebemos muitos clientes e aqui há bons expositores. Com isso, a nossa marca também se fortalece”, afirma. A Paulinho foi fundada há 27 anos, oferece mais de 22 mil itens, tem mais de 150 fornecedores e atende a todo o RS. “A empresa tem tido sucesso nos negócios, o volume de vendas tem crescido”, comemora Mattos.
O supervisor da EBF, Edson Spezia, ressalta o lançamento, durante o Sincomotos, do modelo de capacete XTroy. “É um projeto que foi pensado para setembro e trouxemos para a feira para verificar as críticas. A aceitação foi boa, há perspectiva de muitos pedidos. Ele é um produto que ainda não tínhamos na família, fechado, com óculos interno”, explica. A empresa de Indaiatuba (SP), consolidada há 25 anos no mercado, tem 15 modelos de capacetes, que se multiplicam com a aplicação de grafismos. “Gostei muito do Sincomotos, é uma feira compacta e já há modelos de feira assim, quando todos os expositores ficam em condição de igualdade. O público ficou bem focado em lojistas, bem profissional”, opina.
“A estrutura oferecida, a limpeza do Centro de Eventos e a organização estão perfeitas. Quanto aos visitantes, foram bem selecionados, muitos clientes e viemos apresentar coisas novas. Trouxemos um lançamento, o Kit do Fórmula 1R”, destaca Lucas Pena Mantovani, gerente de vendas e marketing da Polivisor, marca também de Indaiatuba (SP), com expertise em viseiras
Arthur Gomes, responsável por vendas na Total, considera que a primeira edição do Sincomotos foi muito interessante. “Nossa expectativa era alta, pois grande parte dos visitantes são nossos clientes. São eles que têm mais a ganhar e é por isso que estamos aqui.” De acordo com Gomes, a Total preparou uma campanha específica para o evento, com benefícios de prazo e preço. “Trouxemos uma linha ampla e selecionamos de acordo com o público que estaria aqui. A Total tem um portfólio de 12 mil peças, equipe com conhecimento técnico e entrega rápida.”
Os principais produtos da Laquila foram apresentados na feira, com a parte do vestuário – jaquetas, calças, luvas e botas – e a de peças. O supervisor Paulo Sérgio Prado afirma que o evento foi produtivo para a marca, que recebeu clientes também do Interior do Estado.
“Trouxemos a nossa linha de produtos que está bem atualizada, com vários lançamentos deste ano”, resume Ailton Rodrigues, supervisor de operações para as regiões Sul e Nordeste da Technic. A empresa de Santo André (SP) vê na clientela gaúcha uma das principais fatias de mercado do País. “A participação da nossa marca está crescendo, queremos ainda mais. Por isso, também, justifica-se a participação na feira.”
Fonte: AMPLIARE Comunicação