Grupo IESA abre a primeira concessioaria GEELY em Porto Alegre(RS)
Grupo IESA inaugura primeira concessionária Geely em Porto Alegre com investimento de R$ 3,2 milhões
O Grupo IESA inaugurou, na noite desta quinta-feira (2), a primeira concessionária da Geely em Porto Alegre. Localizada na Avenida Ceará, na zona norte da capital, a nova unidade recebeu investimento de R$ 3,2 milhões e marca a chegada da montadora chinesa ao mercado gaúcho. A marca asiática é a 15º a compor o portfólio IESA.
A cerimônia contou com a presença de executivos da Geely Brasil, entre eles o diretor Alex Chenjj e o head de vendas e rede, Maurício Silveira Júnior. Representando o Grupo IESA, participaram os empresários Marco, Roberto e Thiago Nahas, que administram a empresa.
A Geely estreia no Rio Grande do Sul com dois modelos 100% elétricos: o EX5 PRO e o EX5 MAX, ambos SUVs com foco em espaço interno, tecnologia embarcada e sistemas avançados de assistência ao condutor (ADAS). Para novembro, está prevista a chegada do EX2, veículo compacto que já figura entre os mais vendidos da China, com cerca de 40 mil emplacamentos por mês.
Segundo Ari Campanhol, diretor comercial da IESA Geely, a aposta da marca é oferecer inovação e tecnologia em sintonia com as demandas ambientais. “A Geely chega ao Brasil com uma proposta clara de oferecer carros elétricos acessíveis e tecnológicos, que unem desempenho e sustentabilidade. É uma alternativa competitiva em um mercado que cresce de forma acelerada”, afirmou.
O executivo destacou ainda a posição da montadora no cenário global. “A Geely já é a segunda marca em volume de emplacamentos na China e deve encerrar 2025 com mais de 3 milhões de veículos produzidos. Isso mostra a força e a solidez da empresa, que também é controladora de marcas reconhecidas mundialmente, como Volvo, Zeekr e Lotus”, disse.
Outro diferencial apontado é a parceria com a Renault no Brasil, que prevê a produção de modelos da Geely a partir do próximo ano em São José dos Pinhais (PR). “A aliança com a Renault garante uma rede já estabelecida, com logística de peças e pós-venda estruturada. Isso transmite ao consumidor a segurança de que haverá continuidade no atendimento e suporte”, completou Campanhol.