RINALDI – acredita no título gaúcho deMmotocross 2025 neste final de semana em Capão da Canoa(RS)

Rinaldi acelera pelo título gaúcho da temporada com João Gabriel Wovst (Bolachinha)

Fim de semana, 15 e 16.11, de decisão da temporada na cidade litorânea de Capão da Canoa (RS). Na grande final do Campeonato Sportbay Gaúcho de Motocross 2025, a  Rinaldi estará representada por João Gabriel Wovst #70 (Bolachinha) que defende dois títulos da temporada. Na verdade, pela pontuação conquistada na penúltima prova, o piloto já é campeão por antecipação na categoria 65cc e vai em busca do título na MXJR, na qual está na liderança.

Após uma temporada repleta de disputas acirradas, vitórias e vários pódios, Bolachinha segue focado para a corrida final e vem em uma sequência de bons resultados, consequência de sua evolução na pilotagem. “Tenho treinado bastante, em torno de quatro vezes com a moto na semana, fora as provas. No último fim de semana participei da etapa Pro Honda de Motocross em Gramado e venci na 65cc e, também, na MXJR. Foi um ótimo treino para essa final do gaúcho”, conta o piloto de 12 anos de Montenegro (RS).

“Já corri em Capão, quando ainda competia na 50cc, mas agora estou muito empolgado com essa prova. Consegui ser campeão por antecedência na 65cc e na MXJR, com os descartes, estou com 11 pontos de vantagem no campeonato, mas temos dois dias de corrida pela frente, vamo que vamo”, diz Bolachinha.

Para encarar as pistas desafiantes das etapas, o piloto gaúcho está equipado com o Rinaldi dianteiro RS 47 (70/100-19) e traseiro (90/100-16), na categoria 65cc. Já para a moto de 85cc para competir na MXJR, costuma usar o RW45 aro 16 traseiro e no dianteiro RS 47 aro 19, mas isso varia conforme as condições do terreno.

Uma das marcas de pneus mais consagradas do mercado off-road, a Rinaldi voltou a investir forte no motocross e enduro em 2025, sobretudo apostando e incentivando as categorias de base. Como resultado, no Campeonato Brasileiro de Motocross, encerrado em setembro, Bolachinha foi Vice-Campeão Brasileiro na 65cc e no Arena Cross, o mineiro Ben Sagae sagrou-se Campeão na 50cc.

A prova – A final será realizada na Pista de Motocross (ao lado da UNISC – Universidade de Santa Cruz do Sul), em Capão Novo, e reunirá grandes nomes do motocross gaúcho e catarinense, pois será válida também pela 3ª etapa do Campeonato Catarinense da modalidade. No sábado (15), os treinos livres terão início às 9 horas; os treinos cronometrados a partir das 12h30 e às provas às 15h30. Já no domingo (16), o Warm up começa às 9 horas e as provas a partir das 11h30.  A entrada é gratuita.

Classificação Campeonato Gaúcho de Motocross
Categoria 65cc

1º #70 João Gabriel Wovst (Bolachinha) – Montenegro/RS – 137 pts (Rinaldi)

2º #119 Affonso Dall Agnol – Arvorezinha/RS – 102 pts – Rinaldi

3º #33 Joaquim Lemos – Gramado/RS – 92 pts

4º #75 Enzo Fracalossi – Lajeado/RS – 91 pts