PEUGEOT 2008 conquista dois prêmios no Brasil

Promovido pela revista Motor Show, terceira edição da “Compra do Ano 2016” elegeu o modelo da Marca como o melhor crossover até R$ 90 mil do mercado brasileiro;
Veículo também venceu o 17º Prêmio Imprensa Automotiva da Abiauto (Associação Brasileira da Imprensa Automotiva).

Lançado em abril no mercado brasileiro e fabricado no Centro de Produção de Porto Real (RJ), o PEUGEOT 2008 fechou o ano conquistando dois prêmios em júris formados pela imprensa especializada brasileira. O crossover compacto foi eleito “Compra do Ano 2016” pela revista Motor Show (Editora Três) e também venceu o 17º Prêmio Imprensa Automotiva, promovido pela Abiauto (Associação Brasileira da Imprensa Automotiva).

Na revista Motor Show, o veículo fez dobradinha em primeiro e segundo lugares na categoria “Crossover (até R$ 90 mil)”, com motor 1.6 THP versão flex de 173 cavalos e motor 1.6 aspirado de 115 cavalos. Além de ter a melhor dirigibilidade da categoria (70 pontos), o PEUGEOT 2008 1.6 THP teve a única nota 100 no quesito motor. O modelo também foi o carro mais bem equipado (85 pontos) do segmento, além de oferecer garantia de seis anos e ter uma boa relação peso-potência (7,1 kg/cv).

O dossiê “Compra do Ano” analisa ainda três itens de pós-venda (desvalorização, garantia e revisões), cinco itens técnicos (motor, peso-potência, consumo, equipamentos e porta-malas), um item de tempo de mercado (idade do projeto, no qual fica implícita a atualidade do modelo) e apenas um item subjetivo (dirigibilidade).

PEUGEOT 2008 vence prêmio ABIAUTO

O PEUGEOT 2008 venceu ainda o 17º Prêmio Imprensa Automotiva. Promovido pela Abiauto, participaram dessa premiação jornalistas especializados de todas as mídias (revistas, jornais, sites, TVs e rádios) de diversas regiões do Brasil.

FONTE: PEUGEOT