NOVO CROSSOVER EDGE MOSTRA SUA ACEITAÇÃO NO MERCADO NORTE-AMERICANO E É DESTAQUE NO CRESCIMENTO DA FORD NOS UTILITÁRIOS ESPORTIVOS
A Ford registrou recorde histórico de vendas de utilitários esportivos no primeiro bimestre deste ano nos Estados Unidos, totalizando 115.228 unidades no varejo – um incremento de 16% sobre o mesmo período de 2015. O novo crossover Edge, que chega ao Brasil brevemente, foi um dos destaques da marca no segmento, com um crescimento de 91% em fevereiro e 56% no bimestre.
Tradicional fabricante de SUVs, veículos que reúnem a qualidade de automóveis com características off-road, a Ford teve suas vendas impulsionadas em boa parte pela preferência dos consumidores jovens da geração do milênio e mulheres. Além do Edge, os demais modelos de utilitários esportivos da marca apresentaram crescimento de dois dígitos: Explorer, Escape, Expedition, Flex, além do veículo especial Police Interceptor Utility.
O Explorer é o SUV líder de vendas da categoria e também o mais popular entre os consumidores da geração do milênio, de 25 a 34 anos, e entre as mulheres, segundo dados da IHS Automotive nos Estados Unidos. O Edge tem grande aceitação entre grupos de consumidores de diferentes gerações, especialmente no segmento dos veículos “premium”.
FONTE: Imprensa Ford