Manutenção de veículos é resposta para driblar a crise
A crise tem assustado muita gente e refreado o consumo em diversos setores. Tudo isso tem um impacto profundo sobre as vendas e, principalmente, sobre os hábitos de consumo de vários brasileiros. Nesse período de maior economia e aperto, muita gente tenta driblar a inflação com alternativas aos gastos usuais. No setor automotivo, as vendas já têm impactado na produção e a expectativa é de um período de quedas ainda maiores.
A produção de carros comerciais leves, caminhões e ônibus no país teve um recuo de 18% na comparação com o mês de maio de 2015. Os dados são da Associação das Montadoras (Anfavea) e apontam para um futuro de recessão na indústria. No acumulado do ano, o valor chega a 24,3%, o que mostra um cenário mais grave para as fábricas no comparativo com janeiro a maio de 2015.
A grande resposta por parte dos consumidores é o investimento na manutenção. Ela pode ser feita tanto de maneira preventiva quanto como uma maneira de driblar os gastos futuros com consertos, ou mesmo a troca de carro. Tudo para manter sempre o carro em seu melhor estado e retardar a compra de um novo veículo. As previsões reafirmam ainda mais essa via como a melhor escolha, já que a própria produção dos veículos em maio já é a menor em 12 anos, ainda segundo a Anfavea.
FONTE: Assessoria de Imprensa – Conversion