FORD LANÇA O NEW FIESTA ECOBOOST TITANIUM COM MOTOR 1.0 TURBO DE ALTA POTÊNCIA E VOLTADO À ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL
A Ford lançou um novo modelo da linha New Fiesta 2017, que vem com motor 1.0 turbo de alta potência e desenvolvido para obter a máxima economia de combustível. Exclusivo na versão Titanium, a mais completa em equipamentos, ele traz a tecnologia EcoBoost que introduziu um novo conceito em motores menores, mais eficientes e com performance.
O New Fiesta 1.0 EcoBoost é o mais potente da era turbo nessa categoria de veículo que está chegando ao Brasil. Com seu lançamento, a Ford aposta no segmento dos chamados compactos premium, onde estão os veículos mais sofisticados e com maior número de equipamentos de segurança.
O New Fiesta 1.0 EcoBoost Titanium traz 7 airbags, sistema de partida sem chave Ford Power, chave com sensor de presença, bancos de couro, rodas de liga leve de 16 polegadas, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, espelho retrovisor eletrocrômico, piloto automático, ar-condicionado digital, sistema de conectividade SYNC AppLink com comandos de voz e Assistência de Emergência. Tem também transmissão automática sequencial e seu preço é R$71.990.
Para este lançamento, a Ford criou um plano especial de financiamento com taxa zero em 18 meses. Oferece ainda a opção de incluir o valor das revisões no financiamento e ampliar a garantia de fábrica para quatro ou cinco anos, através do plano Ford Protect.
O MOTOR
O novo motor tem potência de 125 cv e torque de 17,3 kgfm, que fazem dele o 1.0 turbo mais potente e forte do mercado. É também o campeão de economia: roda 12,2 km/l na cidade e 15,3 km/l na estrada com gasolina, com Selo Conpet de eficiência. Mais que isso, a apenas 1.500 rpm, a faixa de rotação mais usada no dia a dia, já entrega 90% do torque máximo. Isso se traduz em arrancadas e retomadas rápidas: acelera de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos.
O EcoBoost 1.0 é o único na história eleito três vezes consecutivas como “Motor Internacional do Ano” e cinco vezes na categoria até 1.0 litro. Ele combina várias tecnologias de forma inovadora para atingir um padrão inédito de desempenho e eficiência.
Além de turbo, injeção direta de combustível e duplo comando variável de válvulas, conta com bomba variável de óleo, correia banhada em óleo, coletor integrado ao cabeçote, sistema duplo de aquecimento e arrefecimento e sistema de resfriamento dos pistões por jato de óleo.
FONTE: Imprensa Ford