Volkswagen Collection será uma das atrações da marca no Salão do Automóvel 2016; espaço oferecerá mais de 120 itens
Conectividade, tecnologia e inspiração na vida das pessoas. Tudo isso e muito mais poderá ser visto no estande da Volkswagen na 29ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que será realizada de 10 a 20 de novembro, em sua nova casa: o São Paulo Expo (SP), localizado na Rodovia dos Imigrantes. Em aproximadamente 5.000 m² (4.500 m² de área interna e 450 m² de espaço externo) da área reservada para a Volkswagen do Brasil, maior estande do evento, a marca vai demonstrar novos recursos tecnológicos e inovadores para os mais variados públicos, com bastante entretenimento.
Entre as atrações do estande da marca no Salão do Automóvel está o Espaço Volkswagen Collection, cujo intuito é transportar o “DNA” da Volkswagen para além dos automóveis e estar cada vez mais presente na vida das pessoas, que trazem na memória momentos especiais vividos com os carros da marca ao longo de seus mais de 60 anos de Brasil. São mais de 120 produtos, entre peças de vestuário adulto e infantil, miniaturas de carros, chaveiros, capas de celular, canecas, bonés, entre outros acessórios inspirados nos modelos e na história da marca.
“A Volkswagen Collection foi desenvolvida para que os fãs e clientes da marca possam contar com peças que retratem seu estilo de vida. Todos os itens da coleção transmitem atributos como qualidade, inovação e design, assim como as características dos nossos automóveis”, conta o gerente executivo de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil, Leandro Ramiro.
Vintage
A Volkswagen possui ícones da indústria automobilística em sua trajetória que se fundem com a história do Brasil, como o Fusca e a Kombi. Desta forma, foi dedicada uma linha específica para esses dois veículos. E para demonstrar ainda mais a tradição da marca, a linha também oferece produtos que contam com o símbolo do Castelo de Wolfsburg, cuja cidade alemã tem sua história intimamente ligada à matriz da Volkswagen.
A categoria “Vintage” é formada pelas linhas Fusca Collection, Kombi Collection e Classic Collection.
Brands
A inspiração para o desenvolvimento da categoria “Brands” vem do portfólio de veículos atuais e de versões especiais da marca, cujos atributos principais são conectividade, robustez e tecnologia. A “Brands” também busca trazer características dos carros para as peças, seja em uma cor especial, costura ou estilo – como no caso da versão Cross, que tem produtos focados no estilo aventureiro.
Atualmente, a categoria “Brands” é composta pelas linhas up!, Cross e R-Line. Como novidades para o Salão Internacional do Automóvel serão lançadas as linhas Gol, Fox, Saveiro, Amarok, Fun, TSI e GTI. Na linha Fun, por exemplo, os fãs da marca encontrarão o portfólio atual retratado de forma lúdica, colorida, alegre e bem humorada nas peças.
Fonte: Volkswagen do Brasil