MAHLE se destaca entre as empresas mais inovadoras do setor automotivo nacional
Em evento realizado em São Paulo pelo jornal Valor Econômico, a MAHLE Metal Leve mostrou que apesar do momento difícil pelo qual atravessa o setor automotivo brasileiro continua se destacando no cenário nacional. Na segunda edição do anuário “Inovação Brasil”, organizado pelo jornal e pela consultoria Strategy&, integrante do network PwC, apareceu na segunda posição entre as empresas do setor e em 22º lugar na classificação geral do País.
Esse ranking foi elaborado a partir de pesquisa realizada com empresas de diferentes setores, levando em consideração investimentos em inovação, melhores práticas, criação de novos produtos e soluções e estratégias, entre outros indicadores. As dez primeiras empresas do ranking recebem o prêmio Inovação Brasil.
A formatação do ranking analisa itens da cadeia de inovação como: intenção, esforços e resultados. O objetivo é determinar como cada um dos tópicos é administrado pela empresa e como isso se reflete na sua inovação. Com base em indicadores qualitativos e quantitativos, a edição aponta as empresas que adotam as melhores políticas de inovação, seus investimentos no mercado local e os resultados conquistados.
Para Ricardo Abreu, Diretor do Centro Tecnológico MAHLE de Jundiaí, um dos 10 que a empresa mantém ao redor do mundo: “Essas distinções vem mostrar que estamos no caminho certo no que diz respeito ao avanço tecnológico, a seriedade e agilidade com que tratamos nossos parceiros de negócios, sempre zelando pelos interesses dos nossos investidores. Hoje, desenvolvemos no Centro Tecnológico MAHLE tecnologias globais que estão sendo usadas, ou em breve serão usadas, pelos principais fabricantes mundiais de automóveis”.
FONTE: Press Consultoria