COMUNICADO AOS PROPRIETÁRIOS DE MOTOCICLETAS HARLEY-DAVIDSON
A Harley-Davidson do Brasil comunica que foram identificadas mais 115 unidades dos modelos Electra Glide® Ultra Limited e Street Glide® Special, anos de fabricação 2015 e 2016, modelo 2016, fabricadas no Brasil. A empresa convoca os proprietários dessas motocicletas para comparecerem a uma concessionária da marca.
A iniciativa atinge 438 unidades (contando com a quantidade envolvida no recall anterior mais as contabilizadas na expansão da campanha) em todo o território nacional. Confira tabela abaixo:
Modelos | Ano de fabricação | Ano modelo | Chassi não sequencial |
FLHTK – Electra Glide® Ultra Limited | 2015 e 2016 | 2016 | 9321KELJ0GD605813 à 9321KELJ9GD679361
9321KELJXGD605799 à 9321KELJXGD677831 |
FLHXS – Street Glide® Special | 2015 e 2016 | 2016 | 9321KRMJ0GD607289 à 9321KRMJ9GD682993
9321KRMJXGD605808 à 9321KRMJXGD683005 |
O objetivo da expansão dessa campanha é solicitar o encaminhamento das motocicletas envolvidas à rede de concessionárias Harley-Davidson em todo Brasil, para a desmontagem do cilindro mestre da embreagem hidráulica, lavagem com solução apropriada e posterior remontagem.
Tal medida é necessária devido a uma eventual reação química indesejada dentro do cilindro mestre da embreagem hidráulica que poderá impedir o desengate do sistema de embreagem após longos períodos de inatividade. Como consequência, ainda que a embreagem seja acionada pelo condutor ao ligar a motocicleta, o sistema continuará engatado, situação que poderá ocasionar a queda do motociclista, com eventuais danos físicos e materiais, inclusive a terceiros.
As motocicletas abrangidas no recall serão inspecionadas e, caso apresentem o problema, serão imediatamente reparadas. O serviço, é gratuito e tem duração estimada de 1h30. Para mais comodidade, recomendamos o agendamento prévio por meio do SAC. Para informações adicionais, basta consultar uma concessionária da marca em todo o Brasil, acessar a página eletrônica da empresa ou contatar o Serviço de Atendimento ao Consumidor.
Para certificar se o veículo deve ser direcionado a uma concessionária, a Harley-Davidson do Brasil disponibiliza informações aos clientes no site da empresa (www.harley-davidson.com.br), no SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) – 0800 724 1188, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (exceto feriados) – ou ainda por e-mail (sac@harley-davidson.com.br).
.Fonte: Printer Press Comunicação Corporativa