Lançamento de novo modelo híbrido do Panamera

p16_0395_edmotorsLançamento de novo modelo híbrido do Panamera

O Salão de Paris assistirá á revelação do quarto modelo da linha Panamera pela Porsche: o Panamera 4 E-Hybrid, com tração integral controlada e autonomia elétrica de 50 quilômetros. O veículo gera 462 cv (340 kW) de potência de sistema e proporciona um consumo de 2,5 l/100 km, segundo o Novo Ciclo de Condução Europeu (NEDC) para modelos híbridos tipo plug-in. Isto corresponde a uma emissão de 56 g/km de CO2. O Panamera 4 E-Hybrid já está disponível para encomendas na Alemanha, com preços a partir de EUR 107.553, com imposto de valor adicionado incluso.

Autonomia puramente elétrica de 50 quilômetros
Na Porsche, o termo “híbrido” é sinônimo não apenas de mobilidade sustentável, mas também de desempenho – um fato comprovado por nada menos que a vitória do 919 Hybrid nas 24 Horas de Le Mans em 2015 e 2016. Esta filosofia agora também define o Panamera 4 E-Hybrid.

O novo plug-in híbrido da Porsche sempre começa em modo totalmente elétrico e é conduzido sem gerar nenhuma emissão local no alcance de 50 quilômetros e com velocidade máxima de 140 km/h. Ainda assim, esta versão do Panamera também é um carro esportivo entre os sedãs de luxo: com tração integral, o modelo da Porsche atinge uma velocidade máxima de 278 km/h e entrega um torque total de 700 Nm desde a imobilidade, sem hesitar. O esportivo híbrido de quatro portas ultrapassa a barreira dos 100 km/h em apenas 4,6 segundos. O torque é transferido para todas as quatro rodas e a suspensão pneumática de três câmaras de série garante um ótimo equilíbrio entre conforto e dinamismo em todas as situações.

Nova estratégia híbrida baseada no Porsche 918 Spyder
Esse desempenho superlativo não acontece por acidente: o novo Panamera 4 E-Hybrid apresenta uma estratégia híbrida nunca vista anteriormente nesse segmento – baseada no 918 Spyder. Com 887 cv (652 kW), o 918 Spyder é o veículo produzido em série mais rápido a percorrer o circuito de Nürburgring Nordschleife em todos os tempos. Seu tempo de volta recordista, de 6m57s, pode ser atribuído em parte à potência adicional disponibilizada por dois motores elétricos.

Assim como no 918 Spyder, a potência do motor elétrico do Panamera – 136 cv (100 kW) e 400 Nm de torque – é disponibilizada assim que o motorista toca no pedal do acelerador. No modelo anterior, o pedal precisava ser pressionado pelo menos 80 por cento para liberar a força adicional da propulsão elétrica. Agora, o motor elétrico e o motor a gasolina interagem em perfeita harmonia desde o início.

Como no 918 Spyder, o motor elétrico está sempre pronto para fornecer força adicional a qualquer momento. Isso, juntamente com as características de desempenho do novo motor V6 2,9 litros biturbo (330 cv/243 kW/450 Nm), cria um impressionante cenário de propulsão baseado no motor elétrico e nos turbocompressores.

No Panamera 4 E-Hybrid, a energia elétrica é usada também para aumentar a velocidade máxima do carro. Na Porsche, este novo tipo de “E-Performance” (desempenho elétrico) – maior prazer ao volante, menor consumo de combustível – é visto como o kit de performance do futuro.

Novo módulo híbrido e câmbio PDK de oito velocidades com trocas rápidas
Juntamente com o desconector do motor V6 a gasolina, o motor elétrico anuncia a nova geração do módulo híbrido da Porsche. Em contraste com o sistema eletrohidráulico do modelo anterior, o desconector do novo Panamera é acionado eletro-mecanicamente por um atuador elétrico da embreagem (ECA), resultando em tem-pos de resposta ainda mais curtos.

Como nos outros modelos da segunda geração do Panamera, uma nova transmissão de dupla embreagem Porsche Doppelkupplung (PDK) com oito velocidades extremamente rápida e eficiente nas trocas de marchas, é usada para transmitir a força para as quatro rodas motrizes. Esta transmissão substitui a transmissão automática de oito velocidades com conversor de torque do modelo anterior.

O motor elétrico recebe energia de uma bateria de íons de lítio com refrigeração líquida. Apesar do conteúdo energético da bateria (que fica integrada sob o assoalho do porta-malas) ter sido aumentado de 9,4 para 14,1 kW, seu peso permaneceu o mesmo. A bateria de alta voltagem necessita de apenas 5,8 horas para carregar totalmente, através de uma tomada de 230 V e 10 A. Caso o motorista prefira usar o carregador de bordo opcional de 7,2 kW e uma tomada de 230 V com 32 A, em lugar do carregador de série de 3,6 kW do Panamera, a bateria carrega totalmente em apenas 3,6 horas. O processo de carga também pode ser iniciado com a utilização de um timer através do Porsche Communication Management (PCM – gerenciamento de comunicações) ou do aplicativo Porsche Car Connect** (para smartfones e Apple Watch). Além disso, o Panamera 4 E-Hybrid é equipado de série com ar-condicionado auxiliar para resfriar ou aquecer o compartimento de passageiros durante a carga.

Porsche Advanced Cockpit com mostradores específicos para híbridos
Um destaque do Panamera de segunda geração é o display com novo design e conceito de controle na forma do Porsche Advanced Cockpit de série, com painéis sensíveis ao toque e telas configuráveis individualmente. Duas telas com sete polegadas de cada lado do contagiros analógico formam o cockpit interativo e, diferentemente das outras versões da linha de modelos, o Panamera 4 E-Hybrid apresenta um medidor de potência específico para operação híbrida. O princípio operacional intuitivo dos mostradores específicos do modelo híbrido é similar ao usado no superesportivo Porsche 918 Spyder. O medidor de potência fornece dados como a quantidade de energia elétrica utilizada no momento, assim como a que é gerada através de recuperação.

Uma tela de toque de 12,3 polegadas funciona como controle central e display do PCM. O condutor pode acessar diversos itens de informações específicas do modelo híbrido tanto nela, no centro do painel, como no conjunto de instrumentos. Os assistentes de aceleração e híbrido são práticos e interativos. O assistente de aceleração mostra a energia disponível para impulsão, enquanto o assistente híbrido fornece diversos sinais visuais para regular a força de tração elétrica.

Suprema eficiência no modo “Hybrid Auto”
O pacote Sport Chrono incluindo o controle de modos integrado ao volante é parte do equipamento de série do Panamera 4 E-Hybrid. Este controlador e o Porsche Communication Management são usados para ativar os vários modos de condução. Os modos incluem os conhecidos modos “Sport” e “Sport Plus” presentes nos outros modelos do Panamera equipados com o pacote Sport Chrono. Os modos híbridos exclusivos são o “E-Power”, “Hybrid Auto”, “E-Hold” e “E-Charge”.

O Panamera 4 E-Hybrid começa sempre a andar no modo “E-Power”. O modo “Hybrid Auto” é um desenvolvimento completamente novo. Quando esse modo é escolhido, o Panamera muda e combina as fontes de força automaticamente para obter o máximo de eficiência.

O modo “E-Hold” permite que o motorista conserve intencionalmente o nível de carga momentâneo para permitir, por exemplo, trocar para o modo elétrico, com emissão zero, numa zona de proteção ambiental em seu destino. No modo “E-Charge”, a bateria é carregada pelo motor V6. Para isso, o motor a gasolina gera um nível de força maior do que o necessário para andar normalmente. O maior nível de desempenho é disponibilizado pelos modos “Sport” e “Sport Plus”. Nesses modos, o motor V6 biturbo funciona continuamente. No modo “Sport”, a carga da bateria é mantida sempre num nível mínimo para assegurar a permanência de uma reserva de capacidade para impulsão elétrica adicional quando necessária.

O modo “Sport Plus” é totalmente dedicado à máxima performance e permite ao Panamera alcançar sua velocidade máxima de 278 km/h. Esse modo também recarrega a bateria o mais rapidamente possível com a ajuda do motor V6 biturbo.

O Panamera 4 E-Hybrid já pode ser encomendado na Europa.
Na Alemanha, o preço do Panamera 4 E-Hybrid começa em 107.553 euros, incluindo VAT (imposto de valor adicionado). As primeiras unidades serão entregues na Europa a partir da metade de abril. Em outros continentes, as entregas terão continuidade em 2017.

A versão híbrida plug-in é o quarto modelo na nova linha do Porsche Panamera. Todos os modelos têm tração integral. A linha consiste do Panamera Turbo (550 cv /404 kW), o Panamera 4S (324 kW/440 hp), o Panamera 4S Diesel** (422 cv /310 kW) e o Panamera 4 E-Hybrid (potência do sistema (462 cv /340 kW). Esses quatro modelos representam uma fusão de carro esportivo com carro de passageiros na forma de um conceito de Gran Turismo, oferecendo uma combinação de dinamismo e conforto única no mundo.

O Panamera 4 E-Hybrid tem previsão de ser comercializado no mercado Brasileiro em 2017. Preços e pacotes locais ainda não foram definidos.

Fonte: PR and Press Manager  Porsche Brasil

xosotin chelseathông tin chuyển nhượngcâu lạc bộ bóng đá arsenalbóng đá atalantabundesligacầu thủ haalandUEFAevertonxosofutebol ao vivofutemaxmulticanaisonbethttps://bsport.fithttps://onbet88.ooohttps://i9bet.bizhttps://hi88.ooohttps://okvip.athttps://f8bet.athttps://fb88.cashhttps://vn88.cashhttps://shbet.atbóng đá world cupbóng đá inter milantin juventusbenzemala ligaclb leicester cityMUman citymessi lionelsalahnapolineymarpsgronaldoserie atottenhamvalenciaAS ROMALeverkusenac milanmbappenapolinewcastleaston villaliverpoolfa cupreal madridpremier leagueAjaxbao bong da247EPLbarcelonabournemouthaff cupasean footballbên lề sân cỏbáo bóng đá mớibóng đá cúp thế giớitin bóng đá ViệtUEFAbáo bóng đá việt namHuyền thoại bóng đágiải ngoại hạng anhSeagametap chi bong da the gioitin bong da lutrận đấu hôm nayviệt nam bóng đátin nong bong daBóng đá nữthể thao 7m24h bóng đábóng đá hôm naythe thao ngoai hang anhtin nhanh bóng đáphòng thay đồ bóng đábóng đá phủikèo nhà cái onbetbóng đá lu 2thông tin phòng thay đồthe thao vuaapp đánh lô đềdudoanxosoxổ số giải đặc biệthôm nay xổ sốkèo đẹp hôm nayketquaxosokq xskqxsmnsoi cầu ba miềnsoi cau thong kesxkt hôm naythế giới xổ sốxổ số 24hxo.soxoso3mienxo so ba mienxoso dac bietxosodientoanxổ số dự đoánvé số chiều xổxoso ket quaxosokienthietxoso kq hôm nayxoso ktxổ số megaxổ số mới nhất hôm nayxoso truc tiepxoso ViệtSX3MIENxs dự đoánxs mien bac hom nayxs miên namxsmientrungxsmn thu 7con số may mắn hôm nayKQXS 3 miền Bắc Trung Nam Nhanhdự đoán xổ số 3 miềndò vé sốdu doan xo so hom nayket qua xo xoket qua xo so.vntrúng thưởng xo sokq xoso trực tiếpket qua xskqxs 247số miền nams0x0 mienbacxosobamien hôm naysố đẹp hôm naysố đẹp trực tuyếnnuôi số đẹpxo so hom quaxoso ketquaxstruc tiep hom nayxổ số kiến thiết trực tiếpxổ số kq hôm nayso xo kq trực tuyenkết quả xổ số miền bắc trực tiếpxo so miền namxổ số miền nam trực tiếptrực tiếp xổ số hôm nayket wa xsKQ XOSOxoso onlinexo so truc tiep hom nayxsttso mien bac trong ngàyKQXS3Msố so mien bacdu doan xo so onlinedu doan cau loxổ số kenokqxs vnKQXOSOKQXS hôm naytrực tiếp kết quả xổ số ba miềncap lo dep nhat hom naysoi cầu chuẩn hôm nayso ket qua xo soXem kết quả xổ số nhanh nhấtSX3MIENXSMB chủ nhậtKQXSMNkết quả mở giải trực tuyếnGiờ vàng chốt số OnlineĐánh Đề Con Gìdò số miền namdò vé số hôm nayso mo so debach thủ lô đẹp nhất hôm naycầu đề hôm naykết quả xổ số kiến thiết toàn quốccau dep 88xsmb rong bach kimket qua xs 2023dự đoán xổ số hàng ngàyBạch thủ đề miền BắcSoi Cầu MB thần tàisoi cau vip 247soi cầu tốtsoi cầu miễn phísoi cau mb vipxsmb hom nayxs vietlottxsmn hôm naycầu lô đẹpthống kê lô kép xổ số miền Bắcquay thử xsmnxổ số thần tàiQuay thử XSMTxổ số chiều nayxo so mien nam hom nayweb đánh lô đề trực tuyến uy tínKQXS hôm nayxsmb ngày hôm nayXSMT chủ nhậtxổ số Power 6/55KQXS A trúng roycao thủ chốt sốbảng xổ số đặc biệtsoi cầu 247 vipsoi cầu wap 666Soi cầu miễn phí 888 VIPSoi Cau Chuan MBđộc thủ desố miền bắcthần tài cho sốKết quả xổ số thần tàiXem trực tiếp xổ sốXIN SỐ THẦN TÀI THỔ ĐỊACầu lô số đẹplô đẹp vip 24hsoi cầu miễn phí 888xổ số kiến thiết chiều nayXSMN thứ 7 hàng tuầnKết quả Xổ số Hồ Chí Minhnhà cái xổ số Việt NamXổ Số Đại PhátXổ số mới nhất Hôm Nayso xo mb hom nayxxmb88quay thu mbXo so Minh ChinhXS Minh Ngọc trực tiếp hôm nayXSMN 88XSTDxs than taixổ số UY TIN NHẤTxs vietlott 88SOI CẦU SIÊU CHUẨNSoiCauVietlô đẹp hôm nay vipket qua so xo hom naykqxsmb 30 ngàydự đoán xổ số 3 miềnSoi cầu 3 càng chuẩn xácbạch thủ lônuoi lo chuanbắt lô chuẩn theo ngàykq xo-solô 3 càngnuôi lô đề siêu vipcầu Lô Xiên XSMBđề về bao nhiêuSoi cầu x3xổ số kiến thiết ngày hôm nayquay thử xsmttruc tiep kết quả sxmntrực tiếp miền bắckết quả xổ số chấm vnbảng xs đặc biệt năm 2023soi cau xsmbxổ số hà nội hôm naysxmtxsmt hôm nayxs truc tiep mbketqua xo so onlinekqxs onlinexo số hôm nayXS3MTin xs hôm nayxsmn thu2XSMN hom nayxổ số miền bắc trực tiếp hôm naySO XOxsmbsxmn hôm nay188betlink188 xo sosoi cầu vip 88lô tô việtsoi lô việtXS247xs ba miềnchốt lô đẹp nhất hôm naychốt số xsmbCHƠI LÔ TÔsoi cau mn hom naychốt lô chuẩndu doan sxmtdự đoán xổ số onlinerồng bạch kim chốt 3 càng miễn phí hôm naythống kê lô gan miền bắcdàn đề lôCầu Kèo Đặc Biệtchốt cầu may mắnkết quả xổ số miền bắc hômSoi cầu vàng 777thẻ bài onlinedu doan mn 888soi cầu miền nam vipsoi cầu mt vipdàn de hôm nay7 cao thủ chốt sốsoi cau mien phi 7777 cao thủ chốt số nức tiếng3 càng miền bắcrồng bạch kim 777dàn de bất bạion newsddxsmn188betw88w88789bettf88sin88suvipsunwintf88five8812betsv88vn88Top 10 nhà cái uy tínsky88iwinlucky88nhacaisin88oxbetm88vn88w88789betiwinf8betrio66rio66lucky88oxbetvn88188bet789betMay-88five88one88sin88bk88xbetoxbetMU88188BETSV88RIO66ONBET88188betM88M88SV88Jun-68Jun-88one88iwinv9betw388OXBETw388w388onbetonbetonbetonbet88onbet88onbet88onbet88onbetonbetonbetonbetqh88mu88Nhà cái uy tínpog79vp777vp777vipbetvipbetuk88uk88typhu88typhu88tk88tk88sm66sm66me88me888live8live8livesm66me88win798livesm66me88win79pog79pog79vp777vp777uk88uk88tk88tk88luck8luck8kingbet86kingbet86k188k188hr99hr99123b8xbetvnvipbetsv66zbettaisunwin-vntyphu88vn138vwinvwinvi68ee881xbetrio66zbetvn138i9betvipfi88clubcf68onbet88ee88typhu88onbetonbetkhuyenmai12bet-moblie12betmoblietaimienphi247vi68clupcf68clupvipbeti9betqh88onb123onbefsoi cầunổ hũbắn cáđá gàđá gàgame bàicasinosoi cầuxóc đĩagame bàigiải mã giấc mơbầu cuaslot gamecasinonổ hủdàn đềBắn cácasinodàn đềnổ hũtài xỉuslot gamecasinobắn cáđá gàgame bàithể thaogame bàisoi cầukqsssoi cầucờ tướngbắn cágame bàixóc đĩaAG百家乐AG百家乐AG真人AG真人爱游戏华体会华体会im体育kok体育开云体育开云体育开云体育乐鱼体育乐鱼体育欧宝体育ob体育亚博体育亚博体育亚博体育亚博体育亚博体育亚博体育开云体育开云体育棋牌棋牌沙巴体育买球平台新葡京娱乐开云体育mu88qh88