JAGUAR TEM CRESCIMENTO ACIMA DA MÉDIA NACIONAL NO RIO GRANDE DO SUL
A Jaguar, montadora britânica de veículos premium, encerrou 2016 como a empresa com maior crescimento no segmento de luxo, com um aumento de 53% nas vendas em todo o País.
Com destaque ainda maior no Rio Grande do Sul, a Jaguar apresentou no último ano um crescimento de 67% nas vendas. Esse aumento foi responsável por triplicar a participação da Jaguar no mercado de veículos de luxo no estado.
Chegando ao mercado em outubro de 2016, o F-PACE, primeiro SUV da marca foi um dos responsáveis pelo bom desempenho da Jaguar em toda a região Sul. Das 19 unidades da versão First Edition do veículo que chegaram ao Brasil, mais da metade foram vendidas somente nos três estados da região Sul.
Outro sucesso nas vendas foi o Jaguar XE, que chegou ao Brasil em novembro de 2015. O sedã foi o veículo mais vendido da marca no ano, representando mais da metade de todas as vendas.
“A Jaguar aposta na renovação para continuar crescendo cada vez mais no Rio Grande do Sul e em todo o Brasil. Em um ano conturbado para o mercado premium, o lançamento do primeiro SUV da marca e a aposta no Jaguar XE – primeiro sedã do segmento com uma estrutura em 75% de alumínio – possibilitaram à Jaguar conquistar novos clientes e aumentar a participação nesse mercado, que é um dos mais importantes do país”, afirma Gabriel Patini, diretor de marketing e produto da Jaguar Land Rover para a América Latina.