Nakata promove ações e suporte técnico aos profissionais da reparação
Além de lançamentos constantes de produtos para ampliar a sua cobertura no mercado de reposição, a Nakata investe em várias ações voltadas aos reparadores, com intuito de dar suporte e atendimento técnico, dicas sobre gestão e mix de produtos, contando com equipe de profissionais que está em contato permanente com os clientes. “Este trabalho, que visa estar próximo ao reparador para auxiliá-lo nas mais diferentes situações, é uma forma de entender e suprir as necessidades das empresas, criando uma parceria e um relacionamento sólido, com a conquista da confiança do cliente”, destaca Jair Silva, gerente de qualidade e serviços da Nakata.
Somente em 2016 a Nakata realizou treinamentos para 4.632 profissionais da reparação além das palestras realizadas diretamente nas oficinas. Também promoveu 52 eventos do Auto Stop Nakata para checagem gratuita do sistema de suspensão dos veículos com máquina shocktester em centros automotivos que fazem parte do PAC – Programa Auto Centers – que visa oferecer uma série de serviços e benefícios, material técnico e promocional, entre outras ações. Foram efetuados mais de 14 mil atendimentos pelo serviço de assistência técnica gratuito pelo 0800-707-8022 e 4 mil visitas técnicas aos estabelecimentos, além de oferecer catálogos eletrônicos com lançamentos e aplicações, vídeos com dicas técnicas e gestão.
Serviços que estreitam a parceria e fidelizam clientes
Edson Contato, proprietário da Rede Só Pneus, com 50 anos de atuação possui 10 unidades na região de Americana-SP e 105 profissionais, destaca que a parceria com a Nakata tem mais de 25 anos devido ao atendimento da assistência técnica, treinamentos e a assessoria dos departamentos técnico e comercial. “José Tavares está sempre presente para ajudar no que for preciso. O processo de garantia é muito eficiente. Resolvemos juntos o problema do cliente, isso é fundamental”, afirma o empresário que diz ser PAC antes mesmo do programa existir.
Francisco de Assis Geremias, proprietário da Sylcar, com duas lojas, uma em São João da Boa Vista e outra em Espírito Santo do Pinhal, diz que a parceria com a Nakata tem mais de 15 anos e considera os pontos mais importantes deste relacionamento duradouro: qualidade do produto, lealdade, rapidez, assistência comercial e técnica, atualização e informações sobre lançamentos. “Utilizamos a linha de suspensão (amortecedor e pivô), freio e barra de direção” comenta Geremias, que está no mercado há 29 anos
Fonte: Verso Comunicação