Chevrolet Prisma 2018 traz novidades em todas versões
A Chevrolet é a marca que mais emplaca sedãs no Brasil. Além disso, registrou aumento nos emplacamentos frente ao primeiro quadrimestre do ano passado, ampliando a vantagem diante da empresa vice-líder – reflexo da boa aceitação dos novos Cruze Turbo, Cobalt e Prisma nos respectivos segmentos de mercado em que atuam.
O sedã compacto Prisma, alías, acaba de estrear sua linha 2018 com novidades em todas suas versões de acabamento: Joy, LT e LTZ.
O modelo de entrada Joy (1.0) passa a ser comercializado apenas na configuração Conforto, que soma trava elétrica das portas e alarme antifurto à lista composta por ar-condicionado, direção elétrica, painel com velocímetro digital e conta-giros, cinto do motorista com regulagem de altura, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, vidros dianteiros elétricos, duplo air bag, freios ABS com sistema de distribuição de frenagem, entre outros.
Já a versão intermediária LT (1.4) e a versão de luxo LTZ (1.4) do Novo Prisma ganham uma nova opção cor para a carroceria: o Imperial Blue, um tom escuro de azul. Outra novidade é a luz de neblina na parte inferior do para-choque traseiro.
“O Prisma é um carro bastante equipado para sua faixa de preço, com destaque para a oferta de itens de conectividade e de segurança exclusivos no segmento”, destaca Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet.
A linha 2018 do sedã traz também novo posicionamento dos logos de identificação do nome do carro e da versão na base da tampa traseira.
A partir de agora, o nome do carro fica na esquerda, e o da versão, na direita. Essa mudança segue o padrão global da Chevrolet.
Prisma é o sedã flex mais econômico do mercado
Design moderno, amplo espaço interno e variada oferta de equipamentos fazem parte das principais virtudes do Prisma, assim como a elevada eficiência energética.
De acordo com dados do Inmetro, o modelo da Chevrolet é o sedã flex mais econômico do país, percorrendo média de 15,6 km por litro de gasolina na estrada, cerca de 10% melhor que o principal rival.
Observa-se ainda que mesmo a opção de motorização mais potente do Prisma entrega performance surpreendente.
Etanol | Gasolina | Classificação | |||
Cidade | Estrada | Cidade | Estrada | PBE | |
1.0 MT6 (80 cv) | 8,7 km/l | 10,9 km/l | 12,9 km/l | 15,6 km/l | AA |
1.4 MT6 (106 cv) | 8,8 km/l | 10,7 km/l | 12,9 km/l | 15,4 km/l | AA |
1.4 AT6 (106 cv) | 8,1 km/l | 10,2 km/l | 11,9 km/l | 14,7 km/l | AA |
Isto porque o Prisma adotou em meados do ano passado evoluções mecânicas significativas. Batizado de sistema ECO, esse conjunto incluiu uma nova geração de motores 1.0 e 1.4 e de transmissões de seis marchas, manual e automática.
As mudanças englobaram também freio, aerodinâmica e até a uso de materiais mais nobres para redução de peso. Com isso, o carro passou a ostentar nota máxima em eficiência energética pelo Inmetro e o selo verde do Conpet.
Um dos destaques foi a adoção da direção elétrica de série em todas configurações e um acerto na suspensão que deixaram o Novo Prisma mais estável e agradável de dirigir.
O time de engenheiros da GM se dedicou também para reduzir o peso e elevar a rigidez estrutural do Novo Prisma. Mais de 100 componentes foram retrabalhados, aumentando a aplicação de aço de alta resistência em painéis e reforços.
Freios mais eficientes e de baixo arrasto e pneus de baixa resistência a rolagem também contribuíram para que o Novo Prisma alcançasse até 22% de redução no consumo de combustível ante ao modelo anterior.
Fonte: GM do Brasil