Grupo Top Car potencializa vendas com ações de marketing digital
Há uma década o cliente buscava informações do veículo nas concessionárias, atualmente a internet é a principal responsável pelas informações na fase da pesquisa. Desta forma, o cliente quando vai a concessionária já está decidido a comprar restando à dúvida entre um ou outro modelo ou entre uma ou outra marca. Segundo a Fenabrave (Federação nacional da Distribuição de Veículos Automotores), 82% dos clientes que entram na loja já estão decididos a comprar, neste sentido compensa a queda do fluxo de loja pela tomada de decisão.
Pesquisas do Facebook indicam que 70% das pessoas preferem ser contatadas via canais digitais e o grande desafio das empresas é estar na mente do consumidor quando ele inicia as pesquisas.
Com esta mudança no perfil do cliente, as estratégias de marketing também devem evoluir. No Google, o momento da tomada de decisão on-line é chamado de “Momento Zero da Verdade” (Zero Moment of Truth) ou ZMOT. Como ferramenta de comunicação e captação de negócios, o You Tube tem sido ima das plataformas mais importantes. É o segundo site mais visitado no mundo e cresce em número de visualizações 40% ao ano. O principal diferencial é oferecer vídeos rápidos de pessoas reais que estão ali para ver, ouvir e interagir com outras pessoas.
Foi pensando na fase da compra que o Grupo Top Car, com experiência de mais de duas décadas no setor automotivo, desenvolveu toda uma ação de marketing digital para potencializar experiências no consumidor, antes mesmo dele chegar no showroom. A iniciativa, além das campanhas veiculadas em mídia social como facebook e instagram, abriu espaço para um canal de You Tube com a participação de clientes e colaboradores, com o objetivo de gerar vendas diretas e indiretas, aumentar o fluxo de showroom , gerar Leads de internet além de posicional positivamente marcas e produtos. E para quem pensa que o Canal TV Top Car é amador, se engana, são vídeos profissionais de alta qualidade com informações relevantes das marcas representadas pelo Grupo. Este mês de julho, além das veiculações das marcas Jaguar, Land Rover, BMW e BMW Motorrad, a distribuidora passa a oferecer, como novidade, vídeos da marca Audi que, representa de forma exclusiva no Rio Grande do Sul.
Assista o video abaixo sobre o lançamento do Novo Discovery Land Rover na filial TOP CAR de Porto Alegre/RS
Fonte: VIVA Comunicação – Assessoria Grupo TOP CAR