Caminhões VW Delivery e Constellation são os mais vendidos do mercado brasileiro
Com três modelos no topo das vendas no mercado brasileiro de caminhões em 2017, a celebra o marco de favorita no país. Com 2.407 emplacamentos, o VW Delivery 8.160 foi o modelo mais vendido do Brasil, seguido de perto pelo irmão VW Delivery 10.160, segundo no ranking, com 2.137 unidades, e pelo VW Constellation 24.280, terceiro colocado, com 2.097 licenciamentos, de acordo com números do Renavam.
A expectativa para 2018 é positiva com a ampliação da linha Delivery, com seis novos modelos e a estreia da montadora no disputado nicho de 3,5 toneladas. Menos de três meses após seu lançamento oficial no salão Fenatran em São Paulo (SP), os novos Delivery já se aproximam das 1.000 unidades comercializadas.
O VW Constellation 24.280 também merece destaque: é o caminhão semipesado mais vendido do Brasil. Indicado para serviços rodoviários de média e longa distância, conta com motor MAN D08 de 277 cv de potência e 1.050 Nm de torque, dispensa o uso do Arla 32 e se mostra ainda mais vantajoso para esse perfil de operação, além de facilitar o processo de implementação.
“Há onze anos consecutivos temos o caminhão mais vendido do Brasil. Estamos no topo do mercado brasileiro e sempre de forma responsável, assegurando o futuro de nossa rede de concessionários, fornecedores e principalmente encantando os consumidores”, diz Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America. Único brasileiro no Board da Volkswagen Truck & Bus, que agrega as marcas de veículos comerciais do Grupo Volkswagen, o executivo também comemora o bom momento da empresa.
“Nunca deixamos de acreditar no Brasil. Foi nele que a marca Volkswagen Caminhões nasceu, há 36 anos. E aqui investimos há 22 anos consecutivos, sem um único ano de interrupção. Da inauguração da fábrica de Resende (RJ) ao atual ciclo de investimentos de R$ 1,5 bilhão até 2021, damos nossa importante contribuição à indústria e à engenharia brasileiras, com histórias de sucesso em toda a América Latina, África e Oriente Médio”, completa Cortes.
Fonte: MAN Latin America