Transformando o transporte: a Volkswagen Truck & Bus agora é o GRUPO TRATON
A partir do dia 29 de agosto, um dos maiores grupos de transportes do mundo tem uma nova identidade de marca: a Volkswagen Truck & Bus AG se torna a TRATON AG.
Andreas Renschler, CEO da TRATON AG e membro da Diretoria da Volkswagen AG, disse: “A TRATON é uma empresa jovem, com o jeito único de uma start-up e a vasta experiência de suas marcas tradicionais. Essa combinação tem o que precisamos para reinventar o transporte para as futuras gerações. A partir do dia 29, começaremos a difundir o espírito da TRATON por todas as nossas marcas, instalações e cargos. É impressionante ver a força de nossos laços: a TRATON vive através de suas marcas e vice-versa. Juntos, nós somos o GRUPO TRATON, e nos dedicamos a levar o transporte ao próximo nível”.
O Grupo, fundado em 2015 como Volkswagen Truck & Bus GmbH, consiste nas marcas MAN, Scania, Volkswagen Caminhões e Ônibus e RIO. A TRATON, como uma nova identidade para a marca guarda-chuva, promoverá a independência de todo o Grupo para que ele se torne um Campeão Global — ou seja, o player mais lucrativo, inovador e com a maior presença mundial na indústria de transportes.
“Nosso Grupo é composto por marcas fortes e únicas, mas a TRATON nos fortalece ainda mais. Sob o mesmo teto, podemos juntar forças e combinar nossa capacidade de inovação. A TRATON conecta as marcas e incentiva nossa colaboração. Com a TRATON, estamos criando a fundação para um novo ecossistema de transporte e logística”, disse Henrik Henriksson, CEO da Scania e membro do Conselho Administrativo da TRATON AG.
Durante os primeiros anos, o Grupo já conquistou progressos expressivos, se concentrando em sua estratégia para ser campeão global. O Grupo aumentou a presença global de suas marcas com parcerias estratégicas, e realizou sinergias combinando forças em compras e P&D.
“Como Grupo, nós crescemos juntos mais rápido do que o esperado. Agora, estamos cada vez mais potencializando a combinação de nossas forças e compartilhando experiência entre as marcas. A TRATON, nova identidade do Grupo, reflete nosso DNA e nossa mentalidade aberta para que possamos aprender uns com os outros e descobrir novos caminhos. Ela representa esta abordagem conjunta e vai promovê-la ainda mais”, diz Joachim Drees, CEO da MAN e membro do Conselho Administrativo do GRUPO TRATON.
Com a adoção desse novo nome, a partir de hoje, o Grupo iniciará uma “campanha de dentro para fora”, com eventos paralelos para os colaboradores sendo realizados em Munique, Braunschweig, São Paulo e Södertälje. A ideia fundamental é difundir o espírito da TRATON por toda a organização, em diferentes levas, e escrever, juntos, a história da TRATON. A abordagem segue uma filosofia de rede: os embaixadores indicados fazem parte da nova geração da TRATON e criam uma comunidade. Eles usarão o momento atual e motivarão outras equipes dentro do GRUPO TRATON a se conectarem entre as marcas, hierarquias e funções. Uma plataforma interna, com conteúdos multimídia e conversas nas áreas, será responsável por manter esse movimento.
Antonio Roberto Cortes, CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus e membro do Conselho Administrativo do GRUPO TRATON: “A TRATON confere às nossas marcas um novo potencial de identificação. Ela ajudará a distinguir o Grupo das outras marcas Volkswagen. Desde que começamos a trabalhar juntos, todos os membros da nossa equipe estavam ansiosos para levar as coisas ao próximo nível através da colaboração e ajudar nossos clientes a vencer a corrida. Essa ideia tem um nome: TRATON”.
O novo nome e a nova máxima “transformando o transporte” refletem o que a empresa almeja e como está agindo:
- TRAnsformaçãodo ecossistema dos transportes é a nossa missão – para o benefício de todos.
- TRAnsporte é a nossa paixão. E a dos nossos clientes também.
- TONelagem é o que os nossos clientes estão movimentando por todo o mundo, todos os dias.
- TRAdiçãodas nossas marcas fortes é a nossa base.
- Estar sempre“ON”é o principal objetivo dos nossos clientes, e a nossa atitude para tornar tudo possível para eles.
Fonte: MAN Latin America