HENGST APRESENTA NOVO MÓDULO DE FILTRAÇÃO DE ÓLEO MULTIFUNCIONAL
A Hengst, empresa com sede em Münster, Alemanha, e com fábrica em Joinville (SC), especializada em filtração e gerenciamento de fluidos, desenvolveu um módulo de filtração de óleo multifuncional para os novos motores diesel de 4 cilindros EA288 Evo da Volkswagen. O peso e o fluxo desse módulo da foram otimizados para ajudar a aumentar a eficiência geral do motor, que será primeiramente instalado como motor longitudinal em veículos da Audi. A produção do módulo de filtração de óleo da Hengst para motores longitudinais foi iniciada no terceiro trimestre de 2018. A empresa também fornecerá módulos de filtração para motores transversais, cuja produção em série está prevista para 2019.
Menos CO2
O novo módulo cumpre todos os requisitos aplicáveis ao gerenciamento de fluidos de motores diesel modernos. O design leve combina filtração de óleo e refrigeração de óleo em um espaço bastante reduzido. O canal de fluxo, que foi significativamente otimizado em comparação com o módulo anterior, permite uma pressão diferencial reduzida, diminuindo também os requisitos de potência exigidos para a bomba de óleo. Dessa forma, o sistema contribui para a redução de CO2.
Série Energetic
A sétima geração do conceito Energetic (meio filtrante totalmente sintético com dupla camada e livre de metais) da Hengst está sendo usado na filtração do óleo do motor no módulo Evo da Volkswagen. O sistema é particularmente sustentável e permite economizar recursos graças ao uso de componentes duráveis que não têm que ser substituídos juntamente com o filtro.
O módulo possui uma válvula de drenagem de óleo integrada, e a estrutura de suporte interna do filtro integrado foi reforçada de maneira a suportar pressões extremamente elevadas. O elemento de filtração de óleo também está protegido por patente. Foi ainda integrada uma trava vedante para impedir a instalação de filtros errados.
O padrão de motores diesel de 2 litros do futuro
O motor diesel de 4 cilindros EA288 Evo da Volkswagen será o padrão de motores diesel do futuro, estando prevista sua instalação em todos os veículos ligeiros comerciais e de passageiros do grupo. Ele apresenta uma cilindrada de 2 litros e estará disponível com potências de até 150 kW (204 CV). Será equipado com um gerador de partida de 12 volts que transformará o novo motor TDI em um híbrido misto. O novo motor EA288 Evo cumpre todos os regulamentos atuais da norma Euro 6d-TEMP (exigências completas de valores de emissões) e já está preparado para o sistema Euro 6d (conjunto de normas regulamentadoras sobre emissão de poluentes para motores diesel).
Fonte: MEPAX