A Marcopolo promoveu, no final do mês de maio, em Recife, PE, na Polobus, representante da marca, mais uma edição do seu programa de treinamento voltado para as equipes técnicas e os motoristas das empresas operadoras de transporte rodoviário e urbanos. Com a presença de 132 profissionais, o objetivo foi colaborar para tornar a utilização e operação dos ônibus Marcopolo ainda mais eficientes, reduzindo as ocorrências e o tempo dos veículos parados.
Segundo Belmir Antônio Contin, diretor da Polobus, o programa de treinamento foi dividido em quatro dias, dois focados nos clientes do segmento rodoviário, e dois, nos operadores urbanos. Foram ensaios e apresentações sobre detalhes dos produtos em aspectos mecânicos (carroceria) e elétricos, para o pessoal técnico, e treinamento para a melhor operação e condução do cockpit e cabine, para os motoristas.
“Para que os nossos clientes possam alcançar a máxima eficiência dos produtos é fundamental que suas equipes técnicas conheçam profundamente cada detalhe dos veículos. Assim, vão ganhar tempo e qualidade na manutenção e na correta operação dos ônibus“, esclarece Belmir Contin. “Esses profissionais vão também replicar todo esse conhecimento em suas próprias empresas, funcionando como verdadeiros disseminadores de boas práticas“.![](https://www.edmotors.com.br/wp-content/uploads/2019/06/MARCOPOLO-Treinamento-p-clientes.jpg)
De acordo com Belmir Contin, quanto mais as paradas não programadas forem eliminadas, quer por problemas que possam ser evitados, como operação inadequada, menor será o custo para o operador de transporte. “O tempo do veículo parado é, hoje, um dos maiores custos das empresas. Queremos também tornar mais rápidas e eficazes as manutenções corretivas e preventivas realizadas pelas equipes de manutenção dos clientes”, enfatiza.
Programa Marcopolo de treinamento de clientes
O programa Marcopolo de treinamento de clientes é realizado uma vez por ano, sempre em parceria com a sua rede de representantes, que possuem estrutura e equipamentos específicos para as atividades, sem a necessidade de deslocamento à fábrica, em Caxias do Sul. Com isso, o cliente ganha tempo, pode proporcionar o treinamento a um número maior de funcionários e assim ampliar a integração, aperfeiçoando os conhecimentos das equipes técnicas nos produtos da marca. O treinamento é ministrado por um técnico especialista da Marcopolo e não tem custo para o cliente, a não ser o de deslocamento até as instalações da fabricante.
Segundo Leandro Sodré, gestor de Rede Marcopolo, a empresa desenvolve programas contínuos de capacitação da equipe de representantes para prestar atendimento de alto padrão aos seus clientes. “Acreditamos muito que, por intermédio do nosso programa de treinamento, o cliente maximiza os benefícios e diferenciais dos nossos produtos, que são projetados para garantir aos operadores, o melhor retorno do investimento“, explica.
Fonte: SECCO – Consultoria de Comunicação |