VW: Apresentação mundial do ID.3 no Salão de Frankfurt
Uma ideia tornada real: apresentação mundial do VW ID.3
“O ID.3 é um carro para todos os lugares, adequado ao uso cotidiano. Ele é compacto, oferecendo assim a manobrabilidade de um carro pequeno com o espaço interno de um veículo do segmento médio. Ele combina um design empolgante com tecnologia inovadora e uma autonomia significativa”, destacou Silke Bagschik, diretor de Vendas e Marketing da família ID. na noite da véspera do Salão de Frankfurt 2019.
O ID.3 da Volkswagen abre uma nova era, de mobilidade amigável para o clima. O primeiro modelo da série ID. apresenta neutralidade de carbono, a impressionante dinâmica de condução que é uma característica dos carros elétricos e conectividade total. Como todos os futuros modelos ID., o ID.3 é baseado na nova estratégia modular elétrica (MEB) da Volkswagen, que foi criada para um sistema de propulsão elétrica sem concessões.
O ID.3 exibe o novo DNA de design recém desenvolvido que o torna imediatamente identificável como um veículo de emissão zero. Projetado para um futuro eletrizante, ele traz uma nova qualidade de design à categoria dos veículos compactos.
“Com o ID.3, a Volkswagen está se voltando para o futuro”, explica Klaus Bischoff, Chefe de Design da marca Volkswagen. Ele continua, enfatizando: “O estilo natural e a experiência de uso absolutamente intuitiva mostram uma nova maneira elétrica de pensar.”.
No lançamento da produção em série, o ID.3 será oferecido com opção de três tamanhos de baterias. A versão básica tem um conteúdo energético útil de 45 kWh e permite uma autonomia elétrica de até 330 quilômetros (norma WLTP).
O preço de entrada dessa versão do ID.3 fica abaixo de 30.000 euros . Ao mesmo tempo, há uma versão de bateria com 58 kW, que permite que o ID.3 atinja uma autonomia de até 420 km (WLTP). O conteúdo energético da maior bateria é 77 kWh, e sua autonomia elétrica é de até 550 km (WLTP).
Graças à sua capacidade de carga rápida, é possível carregar o ID.3 suficientemente para um alcance de cerca de 290 quilômetros (WLTP) em 30 minutos, utilizando uma tomada de carga com 100 kW.
As baterias são integradas à parte inferior da carroceria. Esse posicionamento tem um efeito positivo na dinâmica de condução, já que torna o centro de gravidade do ID.3 significativamente mais baixo.
Fonte: VOLKSWAGEN do Brasil