MERITOR: QUALIDADE É TEMA DE DESTAQUE
QUALIDADE É TEMA DE DESTAQUE NA MERITOR
Pensando em promover a importância entre os colaboradores de manter a qualidade na execução do trabalho e mostrar que todos têm papel fundamental no processo, a Meritor do Brasil, principal fornecedora de eixos e sistemas para drivetrain de veículos comerciais na América do Sul, teve o mês de novembro marcado pelo tema Qualidade.
Para marcar o Dia Mundial da Qualidade, comemorado em novembro, a empresa realizou o evento batizado de Semana da Qualidade que reuniu cerca de 500 colaboradores com o objetivo de chamar a atenção para a importância das pessoas no alcance da excelência dos produtos. “Com esses encontros pretendemos mostrar o quanto todos os colaboradores têm importância em todo o processo produtivo. Além disso, eles reforçam o nosso compromisso de sempre atender e superar a expectativa dos clientes”, diz Adalberto Momi, diretor geral da Meritor.
Para chancelar o evento que este ano teve como tema “Fortalecendo a cultura do zero defeito”, os colaboradores contaram com palestras de representantes da Mercedes-Benz que apresentaram as tecnologias implantadas dentro do conceito da Indústria 4.0 e a parceria entre as empresas no desenvolvimento de produtos.
“Esse evento acontece há cinco anos e nosso foco é trazer o cliente para dentro da empresa para entendermos suas dores. Esse modelo tem surtido um efeito muito bom, dessa forma encurtamos a distâncias entre nós e o cliente, o que é importante para detectar o problema e solucioná-lo rapidamente”, explica Maurício Senna, gerente da Qualidade.
Outra marca importante para a Meritor do Brasil em novembro, foi a conquista pela unidade do Quality Achievement Awards 2019, prêmio mundial concedido pela Meritor às unidades que mais se destacaram na implantação de sistemas para fabricar produtos que superem a expectativa do cliente e na disseminação da cultura do zero-defeito entre seus colaboradores.
O projeto “Qualidade aos Olhos do Cliente” conquistou o prêmio na categoria Silver. O objetivo desse programa de auditoria é detectar falhas antes que elas aconteçam, assegurando com isso a satisfação tanto dos clientes internos, quanto dos externos. Desde 2014 o índice de reclamações caiu 91% e a taxa de PPM (Problemas por Milhão), 91%.
“Essa premiação comprova que nossas unidades no Brasil estão em consonância com a Meritor mundial e nos ajuda a mostrar a todos os colaboradores a importância do trabalho de cada um, pois só com a união de todos conseguimos atingir nossas metas”, explicou Momi.
Fonte: SD & PRESS