McLaren: Novo 620R estabelece o ritmo como versão legalizada para as ruas do McLaren GT4 de corrida(Ficha Técnica)
Novo McLaren 620R estabelece o ritmo como versão legalizada para as ruas do McLaren GT4 de corrida
A McLaren anuncia o 620R, o primeiro carro de sua classe a oferecer verdadeiras credenciais de corrida em um pacote totalmente legal para as ruas. O cupê de edição limitada – apenas 350 serão construídos – evolui as especificações de competição do McLaren 570S GT4 para oferecer uma experiência de carro de corrida em pista ou estrada.
“O McLaren 570S GT4 é um carro de corrida GT de primeira classe que venceu corridas em todos os campeonatos em que competiu desde que sua primeira aparição em 2017, e está atraindo um número crescente de equipes de corrida clientes. Agora, em resposta a repetidas solicitações dos clientes, homologamos o pacote líder da classe para as ruas com o novo McLaren 620R, um cupê superleve de 620 HP feito em edição limitada, que é a escolha perfeita para um entusiasta que deseja uma autêntica sensação de pilotagem em corrida, com desempenho condizente, na pista e na estrada.”
Mike Flewitt, CEO da McLaren Automotive.
A McLaren teve sucesso significativo nas corridas de GT com as equipes atendidas pela divisão Customer Racing. Nas últimas temporadas, o 570S GT4 foi fundamental para aumentar esse sucesso. Desde a estreia em 2017, o carro se tornou o GT de corrida de maior sucesso construído pela McLaren, alcançando mais vitórias e pódios do que qualquer outro até o momento; em 2019, o 570S GT4 competiu em campeonatos em quatro continentes. Agora, como o melhor modelo da McLaren Sports Series com foco em pista, pronto para pista, mas feito para andar nas ruas, o McLaren 620R – destinado a ser raro e colecionável, graças à sua produção estritamente limitada – comemora as conquistas do 570S GT4.
O McLaren 620R é uma proposta única, oferecendo uma experiência pura de automobilismo em um carro de rua com autenticidade: tem aparência de carro de corrida, comportamento de carro de corrida, funciona como um carro de corrida e dá sensação de carro de corrida. O resultado geral é uma transição perfeita das corridas para as ruas – e vice-versa. Exclusivo e extremo em igual medida, o McLaren 620R retém o DNA de um carro totalmente homologado para as pistas e ainda está livre das restrições que os regulamentos de competição aplicam.
A produção da 620R será limitada a 350 pedidos de clientes, todos feitos à mão no McLaren Production Center em Woking, Surrey. A produção começará em janeiro e um carro já está encomendado para o mercado brasileiro, com preço ainda não definido.
McLaren 620R Especificações técnicas
Configuração do motor | M838TE, V8 biturbo, 3,8 litros (3.799 cm³) |
Configuração do trem de força | Motor central longitudinal, tração traseira |
Potência @ rpm | 620 HP/456 kW @ 7.000 rpm |
Torque | 620 Nm @ 3.500 rpm |
Transmissão | SSG, 7 marchas |
Direção | Assistida, eletro-hidráulica |
Chassis | Monocoque de fibra de carbon (MonoCell II) com estruturas de impacto dianteira e traseira de alumínio |
Suspension | Barras estabilizadoras, triângulos e suportes. Amortecedores de competição ajustáveis manualmente com 32 pontos de ajuste de compressão e rebote. Amortecedores adaptativos opcionais com modos Normal, Sport e Track |
Freios | Freios de cerâmica de carbono com pinças de alumínio de 6 pistões na dianteira e 4 pistões na traseira |
Rodas | 8J x 19 (dianteiras) and 11J x 20 (traseiras) |
Pneus | Pirelli P Zero® Trofeo R or slick Pirelli; 225/35/R19 (dianteiros) e 285/35/R20 (traseiros) |
Comprimento | 4,557 m |
Entreeixos | 2,670 m |
Altura | 1,194 m |
Largura com espelhos | 2,095 m |
Largura com espelhos fechados | 2,045 m |
Largura sem espelhos | 1,945 m |
Bitola | Dianteira: 1,681 m; Traseira: 1,618 m |
Peso mais leve a seco | 1.282 kg |
Peso DIN (fluidos mais 90% de combustível) | 1.386 kg |
Tanque de combustível | 72 litros |
Capacidade de bagagem | 120 litros |
Desempenho
0-100 km/h | 2,9 s |
0-200km/h | 8,1 s |
0-400m (¼ de milha) | 10,4 s |
Velocidade máxima | 322 km/h |
Frenagem 200-0 km/h | 115,5 metros |
Frenagem 100-0 km/h | 29,2 metros |
Fonte: LetraNova Comunicação