Motobatt disponibiliza baterias gel para motocicletas de baixa cilindrada
Motobatt disponibiliza baterias gel para motocicletas de baixa cilindrada
Com o avanço da tecnologia, surgiram as baterias gel, indicadas para motocicletas de baixa cilindrada, com até 150cc. De características urbanas e uso periódico, no Brasil representam a grande maioria da frota. Por esse motivo, o mercado buscou desenvolver-se com a atenção voltada para as necessidades dos consumidores que buscam essencialmente por conforto, mobilidade, baixo consumo de combustível e de manutenção.
A Motobatt, fabricante mundial de bateriais, disponibiliza ao público brasileiro uma linha de baterias em Gel que podem ser instaladas em qualquer ângulo, não necessitam de recarga, e são livres de manutenção. São baterias seladas com pressão interna controlada por válvulas, não emitem gases nocivos à saúde ou ao meio ambiente.
O gel eletrólito é composto de ácido sulfúrico misturado com sílica pirogênica, o que torna a massa gelatinosa e imprede problemas de derramamento ou corrosão. Assim, as baterias que são a prova d´água, tornam-se resistentes a vibrações, choques e temperaturas extremas, tanto altas como baixas. A densidade do eletrólito também é resistente ao congelamento.
A solução de gel eletrolítico da Motobatt é importada da Alemanha, é de menor evaporação e oxidação interna. De alta densidade, o gel em contato direto com as placas diminui a perda de líquidos, otimizando a troca de carga. Fabricada com chumbo virgem, conduz mais energia, têm a vida útil prolongada e possuem em média 20% mais potência CCA que seus concorrentes. Seus terminais feitos em latão proporcionam maior condutividade e menor perda de energia.
Fonte: Engenharia de Comunicação