Jeep® Compass alcança maior participação no segmento de SUVs médios
Jeep® Compass alcança maior participação no segmento de SUVs médios desde que foi lançado
Que o Jeep Compass é um sucesso, ninguém duvida. Além de líder do segmento nos acumulados dos últimos 3 anos, o modelo é o SUV 4X4 mais vendido do País, é o carro nacional mais tecnológico produzido no Brasil e foi eleito nos últimos três anos o SUV médio menos desvalorizado por aqui. No fechamento do mês de agosto, o Jeep Compass conquistou mais uma vitória: atingiu sua maior participação no segmento de SUVs médios (CSUV) desde que foi lançado, em outubro de 2016. Chegou a 64,9% da categoria. Isso significa que, aproximadamente, dois em cada três SUVs médios vendidos no Brasil são Compass.
Além disso, o modelo também conquistou seu maior market share em relação ao mercado de veículos como um todo, considerando todas as categorias: 3%. “Se pensarmos que o líder de vendas entre todos os carros comercializados do País teve 6,1% de participação em agosto custando cerca de 25% do valor de um Jeep Compass, podemos dizer que motivos para comemorar não faltam, mesmo com esse cenário desafiador de 2020. O Jeep Compass é querido e reconhecido pelos brasileiros como um sucesso”, comenta Alexandre Aquino, gerente-sênior do Brand Jeep para a América Latina.
O Jeep Compass já acumulou 27.646 unidades vendidas em 2020 até agosto, mês em que ocupou a oitava posição no ranking de veículos, com 5.221 carros emplacados. Vale dizer que o seu irmão Renegade ficou com o nono lugar. Recentemente, em meados de agosto, o Compass atingiu a marca de 200 mil unidades comercializadas, vendendo mais do que todos os concorrentes diretos somados.]
Fonte: FCA