IVECO celebra momento positivo com alta nas vendas e expansão da rede
IVECO celebra momento positivo com alta nas vendas e expansão da rede
Em um ano de muitos desafios a IVECO continua os esforços para fortalecer sua presença no setor de transportes do Brasil. A chegada do NOVO IVECO Daily marcou o ‘pontapé inicial’ da marca em 2020. Novos clientes, entre empresas e governos, agora contam com a tecnologia dos produtos IVECO para diferentes demandas, com o apoio da rede de concessionárias que ganhou mais força com 73 pontos de atendimento que cobrem as principais rotas em todas as regiões do país.
Exemplos do sucesso comercial da marca não faltam. Clientes como a Resgate São Francisco, líder nacional em resgate rodoviário, adquiriu 16 unidades da nova Daily, entre elas o veículo número 1000. Já na linha Tector, quem apostou nas qualidades dos novos integrantes da gama é a JVM, que atua no cadastramento de rede de distribuição, iluminação pública, entre outros serviços. A empresa, sediada em Feira de Santana (BA), adquiriu 15 unidades do Tector 9-190 e seis unidades do Tector 11-190. A Fermontes, que atua no ramo atacadista de farinhas e amidos, em Minas Gerais, também optou pelo Tector e comprou três unidades do modelo na versão 11-190 e oito unidades na versão 24-280.
Ricardo Barion, diretor Comercial da IVECO, ressalta que, de janeiro a agosto de 2020, a marca alcançou 6% de participação no mercado de cargas de nove a onze toneladas. Nos leves, incluindo 3,5 toneladas, a montadora ampliou a participação para 18% no mesmo período, especificamente no chassi cabine a IVECO possui 35% de participação.
Na gama de pesados, lotes dos modelos Hi-Road e Hi-Way entraram para as frotas de transportadoras como a Estrela do Oriente, BRLog, MPV Terra Fértil, Cia Verde e Faccin para otimizar as operações rodoviárias.”Essas vendas marcam mais um importante momento para a IVECO, que aumenta os esforços para continuar ampliando a participação de mercado em todos os segmentos”, afirma Barion.
A parceria entre a IVECO e clientes comprova a capacidade da marca em atender diversos segmentos do mercado. Até agosto deste ano, a montadora já entregou 849 veículos para municípios, estados e para o Governo Federal. “Com uma linha versátil de produtos, que permite diferentes tipos de implemento, o cliente pode contar com a IVECO para o transporte de cargas, operações em centros urbanos, transporte de passageiros, entre outras demandas. Nossos veículos estão prontos para qualquer tipo de desafio, proporcionando o melhor Custo Total de Propriedade do mercado”, diz Márcio Querichelli, líder da IVECO na América do Sul.
Além dos investimentos realizados pela marca nos últimos anos em produtos, com lançamentos e atualização de produtos (Novo IVECO Daily, nova linha Tector, Hi-Road e aperfeiçoamento da linha Hi-Way), o foco da montadora também está no atendimento da rede de concessionárias, que mantém o constante treinamento dos colaboradores e a ampliação da capilaridade.
Marcelo Assis, responsável pela rede da IVECO na América do Sul, destaca que o atendimento aos clientes, presencial ou por canais digitais, é prioridade para a marca. “Entre março e agosto deste ano nove pontos de atendimento foram abertos no país para atender os profissionais que mantêm a economia girando”, completa. A marca investe também para proporcionar planos de manutenção, com coberturas de 12 a 60 meses, que garantem ao cliente tranquilidade e satisfação com os serviços prestados, além de revisões.
“Temos um complexo industrial e uma equipe de alta qualidade em Sete Lagoas (MG) que nos dá a segurança que nossos produtos são desenvolvidos e produzidos com o objetivo de entregar qualidade, tecnologia e ótimo custo/benefício para o cliente”, finaliza Márcio.
Fonte:IVECO